sábado, 14 de abril de 2018

Em dia de festa, Santos estreia no Brasileirão contra o Ceará


Santos vai enfrentar o Ceará no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Santos enfrentará o Ceará em dia de festa neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O Peixe completa 106 anos de história neste 14 de abril.

Para começar o Brasileirão com pé direito e encerrar um tabu de 12 anos sem três pontos na primeira rodada, o técnico Jair Ventura aposta no tempo de trabalho. O alvinegro teve sete dias de preparação e está preparado, fisicamente e taticamente.

“É diferente para o treinador ter sete ou oito dias de trabalho. Tivemos quatro sessões de treino por causa da recuperação. Fizemos 9 jogos em março, quase não treinamos. Conseguimos implementar algumas coisas, fazer pequenos ajustes. Isso só fica mais evidente com o resultado. Chama a atenção. Se perdermos, não servem de nada. Que consigamos repetir isso, com a junção entre performance e resultado. Sonho de todo treinador. Vencer e convencer. Essas sessões de treino dão mais tranquilidade e confiança para os atletas renderem o melhor e pôr em prática tudo que fica invisível por causa dos treinos fechados. Dias são importantes para isso. Que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito”, disse Jair.

O Santos deve voltar a ter uma escalação com atacantes e Rodrygo mais recuado. No meio-campo, Renato ganhou a concorrência com Léo Cittadini. Gabigol, suspenso diante do Estudiantes, fica à disposição de Jair.

Festa?

Jair Ventura está preocupado com o Ceará, “interessante” na sua visão. A preocupação é vencer e convencer para evitar água no chopp do aniversário de 106 anos.

“Não dá (para combinar com o Ceará). É pressão, responsabilidade. Temos que blindar. Um treinador falava que o estádio ficava vazio no apito do árbitro. Tem que ver o jogo e deixar as coisas externas de fora, preocupar com campo e bola. No final teremos junção. Fazendo o melhor, conseguimos conciliar linda festa, desde as Sereias, com tudo em volta, o dia marcante, mas o Ceará vem com vontade para colocar água no chopp. Temos que tratá-los com respeito, equipe campeã, time pesado em termo de jogadores, tem elenco e técnico há muito tempo. Costumamos menosprezar pelo investimento, mas Ceará montou time competitivo. Vão dar trabalho”, explicou.

O destaque do Ceará é Arthur, de 19 anos. O centroavante tem 16 gols na temporada e é o artilheiro do futebol brasileiro até o momento. O Vovô negocia a sua renovação. Romário, emprestado pelo Santos, só atuará se o rival pagar uma multa.

FICHA TÉCNICA
Santos x Ceará

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Rodrygo; Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabigol.
Técnico: Jair Ventura

CEARÁ: Éverson, Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho; Wescley, Felipe Azevedo e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário: