quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cinco jogadores da base treinam entre os profissionais


Velho conhecido da torcida, Diego Cardoso treinou entre os profissionais (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No treino da manhã desta quinta-feira, o técnico Jair Ventura chamou cinco jogadores das categorias de base para completar a atividade. Dois deles atuam na equipe sub-17, o zagueiro Gustavo Cipriano e o volante João, e os outros três jogam na equipe sub-23, os atacantes Diego Cardoso e Fabrício e o volante Fernando Medeiros.

Cipriano e João integraram o treino desde a primeira atividade: um trabalho de dois toques em espaço reduzido – cerca de um quarto do campo – com três times de nove atletas tentando manter a posse de bola. Já o trio do sub-23 entrou na segunda parte, um treinamento de contra-ataque rápido, onde as equipes de três jogadores tinham que trocar dez passes dentro de um espaço demarcado, e com outros três atletas no ‘bobo’, e depois sair em transição rápida para fazer o gol, enfrentando a dupla de zaga à espera.

Após o término da atividade, os jogadores da base foram dispensados e a imprensa foi convidada a se retirar. Apesar do recorrente mistério, Jair Ventura deve repetir o time que bateu o Ceará por 2 a 0. Na última coletiva de imprensa, o técnico chegou a dizer que o time era aquele e que não faria mais testes. Assim, o Santos deve enfrentar o Bahia nesta sábado, às 16h, na Fonte Nova, com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini, Jean Mota, Rodrygo e Sasha; Gabigol. Por Diario do Peixe

Nenhum comentário: