sábado, 9 de dezembro de 2017

Hamburgo vai à Fifa contra o Santos por dívida na venda de Cleber, diz jornal


Peixe justificou "invalidade esportiva" para não pagar pelo zagueiro

O Santos não pagou os 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões) ao Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber, em dezembro de 2016. O clube europeu promete ir à Fifa contra o Peixe. As informações foram publicadas pelo "Diário de S.Paulo".

O jornal ainda informou que o Santos deve também ao agente e tradutor Cidimar Rodrigues, que participou das reuniões com o empresário Luiz Taveira, autorizado pelo Peixe a negociar a chegada de Cleber.

O GloboEsporte.com teve acesso a um e-mail de 30 de novembro enviado por Julius Becker, diretor jurídico do Hamburgo, a Cidimar Rodrigues. No texto, em alemão, o profissional diz que o Santos justificou a dívida por "invalidade esportiva" de Cleber.

Becker contesta, relatando que o zagueiro foi emprestado ao Coritiba, em agosto. No time paranaense, o jogador atuou sem limitações. Assim, o Hamburgo iria à Fifa contra o Peixe para receber o pagamento.


Cléber Reis foi emprestado ao Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

O e-mail de Becker diz que o Santos não pagou "nenhum centavo" ao Hamburgo e que o clube "mentiu ao dizer que Cleber estava com problema no joelho".

De acordo com o jornal, Becker, Rodrigues, o presidente do Santos, Modesto Roma, e o empresário Luiz Taveira conversaram por telefone em agosto. Na ocasião, Rodrigues convenceu o clube alemão a não cobrar uma multa de 250 mil euros (cerca de R$ 1 milhão). O tradutor cobrou 25 mil, 10% do valor, pelos serviços prestados, mas não recebeu. Globoesporte

Nenhum comentário: