terça-feira, 15 de agosto de 2017

Renegados do Santos desapontam em empate e fortalecem desejo da diretoria


O empate sem gols do Santos contra o Fluminense nesta segunda-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela presença em campo de alguns atletas renegados pelo técnico Levir Culpi até então. O treinador poupou três titulares – David Braz, Bruno Henrique e Copete – e escalou Léo Cittadini, Vladimir Hernández e Thiago Ribeiro, além de utilizar Lucas Crispim na segunda etapa.

Levir ainda bancou o retorno de Gustavo Henrique aos gramados após onze meses sem jogar por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho.

Com exceção de Gustavo Henrique, os atletas "ressuscitados" por Levir contra o Fluminense estão na lista de jogadores negociáveis do Santos. O desempenho abaixo do esperado de todos eles na partida fortalece o desejo da diretoria santista em vendê-los.

O clube paulista recebeu sondagens em relação a Léo Cittadini e aguarda propostas oficiais para negociar o meia. Recentemente, a diretoria soube do interesse do Chievo, da Itália, pelo jogador, mas não houve proposta oficial. Internamente, há dirigentes que também torcem para que o ex-técnico do Santos, Dorival Júnior, leve o meia para o São Paulo.

Isso porque o atual treinador do time do Morumbi sempre considerou Cittadini como um atleta de futuro promissor. Ele chegou a ser titular em algumas partidas com Dorival no Santos e, apesar de não se firmar na escalação inicial, o meia sempre aparecia como primeira opção no banco de reservas. O problema é que os são-paulinos também não acenaram com nenhuma proposta oficial pelo meia.

"Sobre o Cittadini eu ouvi, sim, uma conversa a respeito mais ou menos como me colocou, mas isso não é oficial (interesse de São Paulo e Chievo). Eu coloquei o Cittadini pois gosto dele, tem um desenvolvimento ótimo no meio de campo, bom controle de bola, domínio, o acho excelente. Mas não tenho o menor controle sobre ele, isso está totalmente em aberto. Não sei o que vai acontecer, isso é uma coisa que foge. É claro que vou dar a minha opinião, mas foge do meu controle. Não sei o que a diretoria está pensando, não chegamos a falar sobre Cittadini.

Cittadini foi escalado como segundo volante contra o Fluminense e foi o jogador que mais apareceu no jogo entre os atletas "renegados". O meia acertou um bom chute de fora da área no primeiro tempo, mas também falhou em muitos passes verticais no meio-campo.

Thiago Ribeiro, por sua vez, desapontou bastante. O atacante colecionou erros de passes e teve dificuldades até para dominar a bola. Vladimir Hernández, que já foi o xodó da torcida santista, chegou a ser vaiado ao deixar o campo para a entrada de Jean Mota após desempenho irregular. O baixinho colombiano correu bastante como sempre, mas demonstrou pouca objetividade e técnica.

Já Lucas Crispim reestreou no Santos após uma sequência de empréstimos. No último ano, o atleta defendeu o Atlético-GO, mas também não se firmou como titular no time goiano. O atacante foi a principal surpresa de Levir Culpi, que preteriu outro jovem da posição: Arthur Gomes, atleta agenciado por Neymar pai e considerado uma das principais promessas da nova geração de Meninos da Vila.

O desejo da diretoria é negociar em definitivo os dois atacantes, mas esbarrou na falta de propostas e também na recusa de um deles de sair. Thiago Ribeiro, por exemplo, se recusou a reduzir o seu salário para ser emprestado ao Avaí até o fim esta temporada, quando termina seu vínculo com o Santos. O jogador receber cerca de R$ 300 mil mensais na Vila Belmiro. O alto ordenado dificultou os planos da diretoria em negociá-lo com outros clubes. Uol

Nenhum comentário: