sábado, 12 de agosto de 2017

Nilmar 'dispensa' folgas na preparação para estrear no Santos

Atacante diz estar nas mesmas condições físicas no início da carreira e pode dar trabalho a Bruno Henrique e Copete na briga por uma vaga no time


Perto de estrear pelo Santos, o atacante Nilmar está trabalhando dobrado para acelerar os processos técnico e físico. Morando no CT Rei Pelé há um mês, o jogador chegou ao clube com falta de ritmo por não atuar desde o ano passado, quando estava no Emirados Árabes. Ele trabalha todos os períodos de segunda a sábado e todas as manhãs de domingo.

- Minhas folgas eram domingo de tarde, eu praticamente volteI há 15 anos, no início da minha carreira. Voltei a morar na concentração, tendo a alimentação dentro do Santos... Eu encaro como um novo desafio para eu poder voltar a jogar em alto nível - explicou no programa Esporte por Esporte.

Por conta disso, Nilmar tem sido um dos destaques nos treinos coletivos comandados pelo técnico Levir Culpi. Ainda rápido, apesar dos 33 anos, ele pode ser opção para a camisa 9, atualmente com Ricardo Oliveira, e também para os lados do campo, nos lugar de Bruno Henrique ou Copete.

Recentemente, o reforço santista declarou estar nas mesmas condições físicas do início de sua carreira. Com 1,80 metro ele pesa apenas 70 kg, o mesmo de quando começou a atuar profissionalmente.

- Estou treinando com o grupo, mas faço trabalhos a parte para encurtar esse prazo de retorno (era previsto cerca de 40 dias para Nilmar estar 100% recuperado fisicamente). Sinto uma evolução enorme. Me sinto hoje como não me sentia há muito tempo. Eu não tive essa preparação há muitos anos, foi muito importante - concluiu.

O treinador Levir Culpi já afirmou que ainda levará tempo para Nilmar ser relacionado para um jogo. Segundo Levir, ele se impressionou com os treinos, mas não quer "queimar o filme" do atleta, que pode ser melhor preparado e entrar na chance certa para conseguir proporcionar uma boa atuação. 

Com gols e bons passes nas atividades coletivas, o atacante foi inscrito na Copa Libertadores, em que o Peixe disputará as quartas de final contra o Barcelona (EQU) e se mostra bem adaptado ao ritmo dos companheiros.

Nenhum comentário: