sábado, 18 de fevereiro de 2017

Santos joga mau, perde a segunda em casa e sai da zona de classificação

RESUMÃO

O Santos ficou seis anos sem perder em casa no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, o São Paulo derrubou a invencibilidade no clássico. Mais surpreendente, porém, a equipe de Dorival Júnior foi novamente derrotada na Vila Belmiro neste sábado. Desta vez, para a Ferroviária (1 a 0), que até então não tinha batido em ninguém no estadual. São dois tropeços seguidos que tiram o Peixe na zona de classificação do Paulistão

O GOL

Depois da expulsão do zagueiro Cléber, que fazia sua primeira partida pelo Santos, a zaga santista entrou em parafuso. Leandro Amaro aproveitou cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória da Ferroviária.


O JOGO

Foram muitos os momentos do primeiro tempo em que todos os jogadores, com exceção do goleiro Vladimir, estavam no campo de defesa da Ferroviária. Sem vencer no Paulista até então, o time de Araraquara formou uma retranca respeitável na Vila Belmiro. Com poucas oportunidades para furar o bloqueio, o Santos ainda foi prejudicado pela arbitragem, que anulou gol legal de Ricardo Oliveira.

A Ferroviária relaxou a retranca após o intervalo. Teve, inclusive, boa chance de abrir com Elder Santana, que parou em Vladimir. A partida mudou aos 22 minutos, quando Cléber foi expulso. Com um a mais, a equipe de Araraquara começou a atacar o Santos. Aos 28 minutos, após escanteio da direita, Leandro Amaro subiu no meio da defesa do Santos e marcou.

Com a desvantagem, o Santos se lançou ao ataque, pressionou, mas não conseguiu ameaçar efetivamente o goleiro Matheus.


NÃO ESTAVA!

O Santos chegou a balançar a rede aos 35 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Oliveira, que fez seu primeiro jogo no ano. A arbitragem anulou marcando impedimento, mas o atacante santista estava atrás da linha da bola no momento do passe. Repare:


O QUE VEM POR AÍ

O Santos joga novamente na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. A Ferroviária entra em campo no dia seguinte, quando recebe o Santo André na Fonte Luminosa às 19h30.

COMO FICA?

O resultado colocou a Ferroviária na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Santos caiu para a terceira posição do Grupo D, quatro pontos atrás do Mirassol, líder. Clique aqui e veja a classificação do Paulista.

Nenhum comentário: