sábado, 21 de janeiro de 2017

Jogou onde, parceiro? Renato aprova zoeira nas redes sociais e se diverte

Volante do Santos faz sucesso na web ao usar boné com frase de boleiro. Relação com fãs é boa, mas surgem desejos inusitados: "Torcedor pede para eu adotá-lo"

Aos 37 anos, Renato costuma ser discreto nas redes sociais. Nos últimos dias, no entanto, o volante viralizou na web. Isso porque postou uma foto saindo do treino de bicicleta e com um boné que traz uma frase muito dita por boleiros: "Jogou onde, parceiro?".

Querido pela torcida, que fala que ele joga "de terno", por sua classe, Renato se surpreendeu com a quantidade de comentários e compartilhamentos que a imagem recebeu. 

– Percebi (a repercussão), o pessoal comentando... Ganhei o boné faz tempo. Tenho até um outro boné com a frase: "Senta lá e aprende, juvenil". Já fiz viagens de concentração com ele. Os meninos brincam. Não sabia que teria uma repercussão tão grande em relação à publicação. Foi sem intenção. Demorei um dia para voltar com a bicicleta, fui de carona porque começou a chover no dia – diz o camisa 8 do Peixe ao GloboEsporte.com.


Renato tem boa relação com o torcedor nas redes sociais. O veterano revela que alguns fãs têm pedidos inusitados. E os corneteiros também não faltam.


– Eu procuro dar atenção. Não sou de postar muito, mas quando coloco um comentário ou outro tem um pessoal que segue bastante, responde. Alguns falam até para eu adotá-los (risos). Brincam muito comigo – comenta.

– Tem um pessoal que vai para o lado profissional: "Avisa para fulano jogar assim"... Depois de jogos, normalmente aparece uma coisa ou outra. Quando ganhamos é aquela festa, todo mundo tem de estar na Seleção (risos). Quando perdemos, todo mundo tem de sair. Estou acostumado. Os mesmos que xingam são os que elogiam. A gente vê em outras publicações, como aquela "nunca critiquei fulano". É bacana a interação – completa Renato.

O estilo tranquilo de Renato se reflete dentro de campo. O meio-campista atuou em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro no ano passado e só levou dois cartões amarelos.

O contrato do veterano volante com o Santos se encerra em 31 de dezembro deste ano, mas deve ser renovado por mais uma temporada.

*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.

Renato, volante do Santos, com o boné que fez sucesso na internet: "Jogou onde, parceiro?" (Foto: Gabriel dos Santos)

Nenhum comentário: