quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Santos estuda pagar parte do salário de Thiago Ribeiro em troca por Marcos Guilherme



O Santos já confirmou em novembro que não pretende ficar com Thiago Ribeiro em 2017. O problema é que o clube não encontrava ninguém disposto a ficar com o atacante. Nos últimos dias, porém, o Atlético-PR mostrou interesse no jogador e pode ajudar a equipe alvinegra duas vezes.

Isso porque o alvinegro quer contar com Marcos Guilherme para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Sabendo que o meia não vive situação confortável no Atlético, depois de perder espaço entre os titulares, o Santos pretende propor uma troca, liberando Thiago Ribeiro e trazendo o jovem para a Vila Belmiro.

A ideia do Santos é arcar com os salários de Marcos Guilherme, enquanto o Atlético-PR pagaria os vencimentos de Thiago Ribeiro, que giram em torno de R$ 300 mil, de forma integral. Os paranaenses, contudo, desejam que o Santos banque metade do ordenado mensal do atacante.

Apesar de tentarem diminuir essa pedida dos paranaenses, os dirigentes alvinegros tendem a aceitar o negócio, pois acreditam que essa pode ser a única saída para diminuir o prejuízo que o clube terá caso o atacante siga encostado Vila Belmiro. Thiago Ribeiro, por sua vez, não abre mão do seu alto salário. Ele tem contrato com o Santos até dezembro de 2017.

Já Marcos Guilherme é um sonho antigo da diretoria. Por indicação do técnico Dorival Júnior, o Santos já tentou trazê-lo em junho deste ano, mas não obteve sucesso. Revelado pelo Atlético-PR, o meia, natural de Itararé, no interior de São Paulo, fez uma boa temporada em 2015 e chamou a atenção de várias equipes. Seu contrato com o Furacão vai até 2019. ESPN

Nenhum comentário: