sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Dorival abre as portas do Santos para Gabigol em 2017: "Muito bem-vindo"

Atacante está em baixa no Internazionale e só fez um jogo pelo clube italiano. Há chances de o Menino da Vila ser emprestado em janeiro e o Peixe está de olho

O técnico Dorival Júnior tem um conselho para Gabigol: retornar ao Santos. O treinador do Santos não sabe se esse é o melhor caminho para o atacante, mas adoraria tê-lo de volta ao elenco para 2017 para a disputa da Libertadores. 

Gabriel só fez uma partida pelo Internazionale, da Itália, desde quando foi negociado, em agosto - ficou em campo apenas 16 minutos. Há chances de ele ser emprestado em janeiro do ano que vem, e o Peixe está de olho, apesar de saber que não seria simples contratá-lo. 

– Um conselho que eu daria é para ele voltar ao Santos, mas não sei se é conselho certo ou errado. É natural ter uma certa paciência na Europa, a adaptação é diferente. Seria importante a manutenção (dele no Inter). Se acontecer o contrário, será muito bem-vindo. É o sentimento dele que vai valer muito mais do que qualquer outra situação agora – disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Se Gabigol for mesmo liberado pelo Inter, a vontade é permanecer em um grande clube europeu ou voltar à Vila Belmiro. O problema é que o clube italiano não está disposto a dividir seus salários, que são de aproximadamente R$ 900 mil, e pode cedê-lo a outro clube disposto a pagar o valor. Empoli e Pescara, da Itália, e Las Palmas, da Espanha, têm interesse.

Além de Robinho, Gabriel é sonho do Peixe, que sabe que as chances de repatriar um dos dois são remotas, e busca outras opções no mercado. O atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, já foi contratado e chega em janeiro. Globoesporte.com

Nenhum comentário: