quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Na Vila, Santos busca superar desfalques e vencer Internacional pela primeira vez em 2016


Em 2016, Santos e Internacional duelaram duas vezes dentro dos gramados. Nos dois jogos, válidos pelo Campeonato Brasileiro, o time gaúcho saiu vencedor. O primeiro triunfo foi por 1 a 0, dentro da Vila Belmiro, e a última vitória foi por 2 a 1, no Beira-Rio, no dia 8 de setembro. Quem olhar esse retrospecto pode até pensar que a equipe gaúcha é mais qualificada que a alvinegra e está em uma posição melhor no Brasileirão.

A realidade, porém, é bem diferente. Enquanto os santistas estão no G-4, o Inter ocupa a zona de rebaixamento da competição. Exatamente por conta dessa situação delicada, os comandados de Celso Roth vão encarar o alvinegro sem oito titulares nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A ESPN BRASIL TRANSMITE O JOGO.

Mesmo vivendo um momento melhor e com o rival vindo com um time misto, o Santos está com o Inter entalado na garganta. O polêmico revés para os colorados em Porto Alegre ainda causa dor de cabeça aos jogadores e torcedores do alvinegro. Na ocasião, Lucas Lima foi expulso de campo após o árbitro Rodrigo Raposo entender que o meia estava retardando o reinício do jogo. Após a derrota, os santistas reclamaram bastante da arbitragem, tanto que o técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique e o presidente Modesto Roma foram punidos pelo STJD.



Copete pondera crise no Inter e vê Santos com qualidade para avançar de fase

Apesar da polêmica arbitragem do último confronto entre os dois clubes, o zagueiro Luiz Felipe acredita que os jogadores não devem mais pensar nos problemas que aconteceram em Porto Alegre. "Acho que temos que deixar isso de lado. É outro campeonato. Temos que estar tranquilos. Fizemos uma boa partida no Beira-Rio. Já passou. Temos que ir tranquilos e focados", completou.

E para o embate desta quarta-feira, Dorival tem quatro desfalques importantes. Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 10 gols, o meia Vitor Bueno sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e fica parado por, pelo menos, um mês. Para a sua vaga, o treinador deve promover a entrada do argentino Emiliano Vecchio. E no ataque, Rodrigão segue como substituto de Ricardo Oliveira, pois o camisa 9 também sofreu uma lesão muscular na coxa e só deve voltar contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Já a situação do zagueiro Gustavo Henrique é mais complicada. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não defende mais o alvinegro neste ano. David Braz deve ser o substituto.

Além deles, Dorival tem mais um desfalque só para a Copa do Brasil. O meia Jean Mota, que já entrou em campo pelo Fortaleza no torneio, não pode jogar pois o regulamento não permite que um atleta dispute a mesma competição por duas equipes diferentes.

Já do lado do Internacional, o foco total é na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E se restava alguma dúvida, o técnico Celso Roth deixou isso claro na lista de relacionados. Após o treinador indicar time alternativo com oito mudanças no treino desta terça-feira, o clube divulgou a lista para a viagem rumo a Santos sem a presença de oito titulares na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG: William, Paulão, Alex, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Aylon.

As baixas na lista de relacionados estão ligadas à precaução do comandante em querer poupar seus atletas. O atacante Eduardo Sasha deixou o último jogo com dores, enquanto o lateral William e o meia Alex nem chegaram a participar da atividade desta terça.

Além deles, Anselmo e Marcelo Lomba também não poderão jogar, pois já atuaram em outras equipes da Copa do Brasil deste ano. Assim, o Inter terá apenas três "titulares" contra o Santos: Danilo Fernandes, Ernando e Fernando Bob, que ressaltou a importância de focar no Brasileirão e citou medo de rebaixamento.

"Não só o futuro do clube, o nosso também está em jogo. Ninguém quer ficar manchado por isso (rebaixamento). Temos que dar o nosso melhor e sabemos que vai ser um jogo difícil. Precisamos focar nos treinos e nos jogos. Agora a gente tem o jogo de quarta, temos que estar focados e depois pensar no jogo de sábado", afirmou o volante colorado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio; Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rak, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob e Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López. Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário: