terça-feira, 27 de setembro de 2016

Keno manifesta desejo de defender o Santos

Jogador também desperta interesse em clubes portugueses e no Botafogo

O Santos negocia a contratação do atacante Keno, do Santa Cruz. E já há um trunfo para o Peixe. Durante as primeiras tratativas, o jogador, de 27 anos, manifestou o desejo de defender o Alvinegro Praiano, fator que pode ajudar a vencer a concorrência.

Há otimismo na Vila Belmiro. Embora existam clubes portugueses de olho no atleta, e o Botafogo também queira o avante, pessoas ligadas ao departamento de futebol santista acreditam que o jogador será reforço do clube para a temporada 2017, atendendo pedido de Dorival Júnior, responsável pela indicação.

Apesar de estar um passo à frente dos rivais, há um imbróglio na situação de Keno. Nesta temporada, o atacante foi negociado pelo São José-RS com o Santa Cruz. O clube pernambucano se comprometeu a comprar 60% dos direitos econômicos do atleta, e o avante assinou pré-contrato, com vínculo válido até 2018.

Mas o pagamento não foi efetuado. E se a agremiação gaúcha não receber, o acerto com o time nordestino será invalidado. Com isso, o atacante ficará livre para acertar com outra equipe. Em se confirmando tal cenário, será necessário um acordo do Santos com o São José-RS para que ocorra a transferência.

Keno é destaque do Santa Cruz. Ele é artilheiro do time no Brasileirão, ao lado de Grafite, com oito gols. Em sua carreira, já passou por Ponte Preta e Atlas, do México.

Ataque

O ataque é o foco do planejamento traçado para a próxima temporada. Podem chegar até três peças para o setor. Um dos possíveis reforços é Andrés Ibargüen, do Atlético Nacional, da Colômbia. O Peixe tem a prioridade de compra do avante, mas, como revelado por A Tribuna On-line, a preferência só vale até o próximo dia 10.
A Tribuna On Line

Nenhum comentário: