quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sem esforço, Santos abre vantagem, mas Vasco renova esperanças no fim


Com diferença técnica evidente, Peixe constrói 3 a 0, diminui o ritmo e vê gol de Eder Luís manter vascaínos vivos. Vaga nas quartas será decidida dia 21 de setembro

No duelo do time da Série A contra o outro da Série B, deu a lógica. Esqueçam a história de Santos e Vasco. A realidade já apontava um favoritismo para os paulistas, que nem precisaram fazer muita força para fazer o que deles se esperava na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com autoridade, o Peixe fez 3 a 1 na noite desta quarta-feira e encaminhou a classificação para próxima fase. Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima - os últimos dois em pinturas - construíram a vantagem do time da casa. Eder Luís, no segundo final, porém, renovou a esperança dos cariocas para o duelo de São Januário.


Jogadores do Santos celebram gol de Renato (Foto: FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A vitória permite que o Santos perca até por um gol de diferença no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final. A Copa do Brasil, no entanto, é assunto somente para o dia 21 de setembro, em São Januário. No próximo domingo, o Peixe recebe o Figueirense, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão, enquanto os vascaínos visitam o Tupi, em Juiz de Fora, sábado, às 16h30, pela 21ª rodada da série B.

Peixe abre vantagem sem fazer força, mas Vasco renasce no fim

Os primeiros minutos de bola rolando na Vila Belmiro foram em ritmo lento. Para evitar pressão, o Vasco trocava passes sem pressa diante de um Santos que parecia estudar a postura do adversário. Até os 20 minutos, apenas uma finalização: Ricardo Oliveira desperdiçou chance clara na frente de Martín Silva. A medida que o tempo passava, os visitantes se contentavam em não passar sustos. Um grande erro.

O Peixe apertou, encontrou espaços pelas laterais, e abriu o placar aos 30. Após escanteio curto, Lucas Lima cruzou, Diguinho e William vacilaram na marcação, e Renato precisou se abaixar para escorar de cabeça. Seis minutos depois, o segundo. Diguinho cochilou na saída de bola e foi obrigado a fazer falta em Thiago Maia. Na cobrança, Ricardo Oliveira foi perfeito. Golaço! E os vascaínos acordaram. Ederson e Andrezinho pararam em Vanderlei em grandes oportunidades, mas a vantagem no intervalo fazia justiça ao time que mais buscou o ataque. 

O Vasco até esboçou uma reação no segundo tempo. Depois de paralisação por conta de gás de pimenta do lado de fora do estádio, Andrezinho acertou a trave em lindo chute de fora da área. Reação? Não, ilusão. Bastou o Santos apertar um pouquinho para evidenciar a diferença técnica entre as equipes. Victor Ferraz chegou bem pela direita, mas Ricardo Oliveira não conseguiu a finalização. Aos 20, porém, mais uma pintura. Renato deixou de letra para Lucas Lima avançar e bater chapado no canto de Martín Silva: 3 a 0.

Sem opção, o Vasco se mandou para o ataque, se expôs, e foi recompensado. A posse de bola no campo ofensivo não se transformou em pressão, mas surtiu efeito no segundo final. Ederson arriscou forte da entrada da área, Vanderlei deu rebote para o meio da área, e Eder Luís escorou de primeira. Esperanças renovadas para os vascaínos na Copa do Brasil. Globoesporte.com

Nenhum comentário: