terça-feira, 26 de julho de 2016

Santos apresentará detalhes de projeto de novo estádio em agosto

Presidente Modesto Roma quer mostrar informações de possível arena em reunião do Conselho Deliberativo. Data ainda não foi confirmada

O Santos vai apresentar detalhes do projeto de construção de uma arena aos conselheiros ainda em agosto. Nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma solicitou ao responsável pelo Conselho Deliberativo, Fernando Bonavides, uma data para reunião extraordinária no próximo mês.

A planta do novo estádio já está pronta e o Peixe assinou uma carta de intenções junto a uma empresa de arquitetura e ao clube Portuários, que possui parte do terreno onde a arena seria construída.

O estádio seria construído em terrenos Portuários e da SPU (Secretaria de Patrimônia da União). A área prevista é de 79 mil m², quase cinco vezes maior que a da Vila Belmiro, e o projeto inclui 1900 vagas de estacionamento, praça de alimentação, lojas e espaço para matchday - onde associados do Peixe podem participar de promoções e conhecer jogadores

A construção seria viabilizada por investidores, sem auxílio financeiro da Prefeitura de Santos, como foi estudado anteriormente. O objetivo santista, até pelas dificuldades de caixa, é não gastar e dividir lucros de renda e shows da arena com as empresas interessadas.

O novo estádio teria capacidade para cerca 25 mil pessoas. Se aprovado o projeto, ficaria pronto em 36 meses. O Alvinegro deseja que o desenho da arena lembre a Vila Belmiro, que passaria a ser utilizada para eventos e jogos menos importantes.

Uol

Nenhum comentário: