quarta-feira, 25 de maio de 2016

Santos quer lembrar Paulistão e se sentir em casa para vencer o Figueira


Jogadores e comissão técnica colocam na cabeça que precisam repetir futebol apresentado durante estadual para que o Peixe vença nesta quarta-feira, fora de casa

O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Figueirense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli. Apesar de ter vencido o Coritiba no último domingo, na Vila Belmiro, o Peixe não está satisfeito com sua atuação nos dois primeiros jogos do Brasileirão - na estreia, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG fora de casa.

Os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro lamentam que a equipe não tem conseguido repetir as boas atuações que renderam o título do Campeonato Paulista. Diante do Coxa, por exemplo, os zagueiros tentaram várias vezes ligar a defesa ao ataque com chutões, justamente o que Dorival Júnior pedia para que não fosse feito no estadual e o que os atletas adotaram.

Desde o início de 2016, os defensores e até os goleiros do Santos deixaram de lado os chutões. O Peixe passou a ter mais posse de bola e se arriscar mais, mas conseguiu, também, criar mais jogadas ofensivas e ser menos atacado pelos adversários. Até agora, porém, não conseguiu repetir isso no Brasileirão.

O que o Alvinegro também quer fazer para conseguir vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli é esquecer que está fora de casa. No ano passado, o Santos encontrou dificuldades para vencer longe da Vila Belmiro e chegou a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por causa do desempenho como visitante.

Na atual temporada, uma das missões do treinador do Peixe é fazer o time manter fora de casa o mesmo nível que apresenta quando joga na Vila Belmiro.

Para complicar a vida de Dorival Júnior, o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel se apresentaram à seleção brasileira e desfalcam o Alvinegro por causa da Copa América. O centroavante Ricardo Oliveira segue lesionado, com um problema no joelho direito. O Santos, então, deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel.

Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes; Paulinho e Joel
Desfalques: Paulo Ricardo, Ricardo Oliveira e Léo Cittadini (lesionados); Lucas Lima e Gabriel (na Seleção)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP-FIFA) apita, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA) (todos do Rio de Janeiro)
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e Belletti), e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h
Globoesporte.com

Nenhum comentário: