quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dorival elogia consistência do Santos, mas avisa: "É muito pouco ainda"


Técnico está satisfeito com melhora da estreia, com empate, para a vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, nesta quarta, no Moisés Lucarelli. Próxima rodada é no sábado

O técnico Dorival Júnior gostou da evolução do Santos em menos de uma semana. Isso porque, no último domingo, o Peixe jogou mal e empatou em 1 a 1 com o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, porém, muita coisa mudou: o time conseguiu dominar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, fez 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos.

Toda a mudança apresentada pelos santistas em campo, com mais toque de bola e menos chutões, agradou ao treinador. Apesar disso, Dorival ainda quer mais e avisa que a equipe irá oscilar durante o Paulistão.

– Ainda vamos oscilar um pouco. É natural. A recuperação, às vezes, não acontece como gostaríamos. Mas a equipe mostra que não desaprendeu, sabe como jogar, se comportar. Isso é uma amostra do que podemos fazer ao longo do ano ainda, mas é muito pouco ainda. Foi um belo resultado – disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória em Campinas.

Mesmo sem euforia, Dorival Júnior não esconde que a consistência e o domínio do Santos sobre a Ponte Preta dão ainda mais confiança ao time para o restante da temporada.

– Fizemos um primeiro tempo muito forte, criando várias oportunidades e melhorando. No segundo, procuramos trabalhar mais a bola. Ainda há um desgaste grande. A recuperação é muito curta, mas temos de buscar sempre uma melhora de uma rodada para outra, com o time mais solto, desenvolto – completou.

Líder do seu grupo, o Peixe volta a campo no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Ituano, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Dorival Júnior fala com os jornalistas depois da vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: