quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Trabalho do Santos nas categorias de base é destaque em jornal espanhol

Diário AS, de Madri, elogia tradição do clube alvinegro em revelar grandes jogadores, como Pelé, Pepe, Coutinho, Robinho, Diego, Neymar, Ganso e Danilo

O trabalho das categorias de base do Santos foi destaque de uma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário esportivo espanhol "As". 

O texto destaca que o clube formou muito mais do que Pelé e Neymar, e cita outros craques como Pepe, Coutinho, Robinho e, mais recentemente Danilo, que acaba de ser contratado pelo Real Madrid. Vale ressaltar, porém, que o lateral-direito passou antes pela base do América-MG e foi contratado já para o time profissional do Santos, mas quando ainda tinha menos de 20 anos.

Ao jornal espanhol, o vice-presidente César Augusto Conforti disse que a missão do clube é "formar homens". Pepinho, filho do ex-ponta Pepe e técnico da equipe sub-20, afirmou que "a responsabilidade dos garotos é muito grande, porque o Santos é o clube brasileiro que mais jogadores da base sobe para o time principal". 

A nova direção do clube reduziu de 230 para 150 o número de jogadores em suas cinco categorias - sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. "Decidimos cortar o número de atletas para podermos ter um controle melhor sobre cada um deles, com avaliações físicas, técnicas, táticas", disse Marco Bechara, coordenador das categorias de base do Santos.

O jornal cita ainda Sergio Peres Neto, preparador físico que trabalhou com Neymar:

– Ele sempre queria trabalhar mais. Toda vez que notava alguma decifiência em seu jogo, na finalização, ou no cabeceio, ele fazia questão de treinar mais.

Clique aqui para ler a notícia (em espanhol) no site do As.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: