domingo, 2 de agosto de 2015

Com assistência e gol, Lucas Lima brilha em sua estreia no Maracanã



“Ainda não joguei contra o Flamengo, no Maracanã. Falam que a torcida é diferente mesmo. Vai ser uma experiência única”, falou Lucas Lima, durante a semana de preparação para o confronto deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com a bola rolando, o meia santista parece não ter sentido a pressão das 61 mil pessoas presentes no estádio e foi fundamental na reação do Peixe para buscar o 2 a 0 contra e sair do Rio de Janeiro com um ponto para o time da Vila Belmiro.

“É diferente. Falando com o (David) Braz e o pessoal, eles falavam que era diferente. Mas, graças a Deus, deixamos isso de lado e conseguimos o empate”, admitiu o camisa 20.

Com a saída de Paulo Ricardo para a entrada de Marquinhos Gabriel, logo no intervalo do jogo, Lucas Lima ganhou uma companhia no meio de campo no segundo tempo e passou a participar mais do jogo, após um primeiro tempo para ser esquecido.

“A equipe fez um bom segundo tempo. Pecamos muito no primeiro, mas mostramos nossa força no segundo. O time está de parabéns”, analisou o jogador.

Em cobrança de escanteio pela ponta-direita do ataque santista, Lucas Lima conseguiu colocar curva na bola e serviu Ricardo Oliveira para diminuir o prejuízo. Depois, o meia arriscou chute colocado de fora da área e acabou empatando o jogo com um belo gol. O goleiro Paulo Vitor chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate por 2 a 2.

Questionado se teve todo o mérito ou se foi beneficiado por uma eventual falha do goleiro flamenguista, Lucas Lima não titubeou. “(Mérito) Todo meu. Indefensável para ele. Acho que foi mais mérito meu do que falha dele por onde a bola foi”, disse, rindo, o jogador.

Por fim, Lucas Lima comentou a mudança de atitude do time após a chegada de Dorival Jr, que agora tem três vitórias, um empate e uma derrota desde que assumiu o lugar de Marcelo Fernandes.

“O time está mais maduro, sim. O Dorival vem cobrando isso, para a gente amadurecer durante os jogos, e acho que a gente está conseguindo”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: