quinta-feira, 2 de julho de 2015

Flu vence, volta ao G4 e deixa Santos a perigo no Brasileirão


Um peixinho de Lucas Gomes, quando restavam 10 minutos, deu ao Fluminense - agora é terceiro colocado - a vitória de 2 a 1 sobre o Peixe, nesta quinta à noite, no Maracanã, numa partida em que jogou apenas o suficiente para superar um time frágil - como se vê na tabela - e que fez somente o que estava ao seu alcance para superar as próprias limitações. O Alvinegro é o primeiro fora da zona do rebaixamento.

O Santos não conseguiu explicar a sua estratégia, com Lucas Lima, a principal referência do time, excessivamente recuado, distante dos homens de frente, e a defesa, sem a proteção do meio-campo, exposta ao adversário.

Na realidade, a equipe carioca só não liquidou no primeiro tempo porque também não estava muito inspirado, tanto que só assustou uma vez, numa cobrança de falta de Jean, rente à trave direita, antes de abrir o placar, aos 39 minutos, numa bela jogada: Antônio Carlos lançou Gérson, que levantou com categoria para a cabeçada fulminante de Fred.

O Fluminense voltou do intervalo meio desligado, e o Santos mais organizado nos três setores, e tal forma que chegou ao empate aos nove, quando Gabriel invadiu a área pela direita e cruzou de trivela para Ricardo Oliveira concluir, mesmo pressionado por Wellington Silva. O jogo ficou equilibrado. A equipe carioca, que trocou Marcos Júnior, sentindo dores, por Lucas Gomes, não conseguia superar a marcação. Numa rara ocasião, Fred desperdiçou chance incrível, sob a baliza, escorando o cruzamento de Wellington Silva no travessão.

E o Santos, que atraía o Tricolor, para sair em velocidade, não conseguia acertar os contra-ataques, daí passou a privilegiar a troca de passes, para prender a bola. Gérson, já sumidão, deu lugar a Gustavo Scarpa, que mal entrou e ganhou liberdade para avançar e esticar para Lucas Gomes, no tal peixinho, e em posição legal, fazer 2 a 1.

Sem mais nada a perder, o Peixe - que não venceu fora de casa - saiu em busca de um novo empate, mas não teve capacidade para tal.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS

Data/Horário: 2/7/15 - 21 horas
Local: Maracanã - Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - Fifa
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/Renda: 13.002 presentes/R$ 325.100,00

Cartões amarelos: Gerson e Wagner (FLU); Daniel Guedes, Thiago Maia e Werley (SAN)

GOLS: Fred, 41'/1ºT (1-0); Ricardo Oliveira 8'/2ºT (1-1); Lucas Gomes, 35'/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Gustavo Scarpa, 28'/2ºT), Wagner (Pierre, 37'/2ºT) e Marcos Junior (Lucas Gomes, 17'/2ºT); Fred. Técnico:Enderson Moreira

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Caju, 32'/2ºT), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuine (Serginho, 39'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio (Nilson, 36'/2ºT), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

Lancenet 

Nenhum comentário: