quarta-feira, 20 de maio de 2015

Santos consegue liberação e terá atacante Neto Berola por empréstimo

Atacante de 27 anos pertence ao Atlético-MG, mas estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ele jogará o Brasileirão pelo Santos e pode ficar até o Paulista de 2016

O Santos acertou com o terceiro reforço para o Campeonato Brasileiro de 2015. Trata-se do atacante Neto Berola, que pertence ao Atlético-MG. O jogador de 27 anos estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas se desvinculou do clube na última segunda-feira. Ele já está no Brasil desde março e chegará ao Peixe ainda nesta semana, por empréstimo.

Alvinegro e Galo ainda não definiram o tempo de contrato, mas foi estipulado que Berola fique no mínimo até o fim deste ano e há possibilidade de o vínculo se estender até o fim do Paulistão de 2016. Embora as duas diretorias neguem que a negociação tenha alguma ligação com o empréstimo de Thiago Ribeiro, que foi do Santos para o Atlético-MG, a cúpula mineira viu com bons olhos o interesse do Peixe no jogador.

Fora dos planos do técnico Levir Culpi, do Galo, Neto Berola tem contrato até o fim de 2016. Recentemente, ele foi elogiado pelo treinador santista, Marcelo Fernandes.

- Há uma procura, sim, esse é um nome que estamos conversando há um tempo. O Neto Berola já foi falado, já atuou em time grande, estamos observando, sim, é um bom jogador - disse.

Confirmado o acerto, o atacante passará a brigar diretamente por uma vaga no time titular, já que Robinho servirá a Seleção Brasileira a partir do dia 1º de junho, para a disputa da Copa América.

Atualmente, Marcelo Fernandes pode contar no ataque com o camisa 7, Geuvânio, Lucas Crispim e Gabigol, além de Ricardo Oliveira, que é centroavante.

Neto Berola foi revelado em 2007 pelo Itabuna. Dois anos depois ele chamou a atenção do Vitória, onde foi campeão baiano em 2010. Posteriormente, se dirigiu para o Atlético-MG e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2013.

Lancenet

Nenhum comentário: