quarta-feira, 22 de abril de 2015

Santos mira revelação do Ituano e quer contratar 'sonho antigo' do Criciúma



Enquanto Robinho e companhia se preparam para a sétima final seguida do Santos no Campeonato Paulista, a diretoria santista trabalha para reforçar o time visando o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Além de Rafael Longuine, o UOL Esporte apurou que a cúpula alvinegra busca a contratação de mais dois atacantes.

Um deles é a revelação do Ituano no Paulistão – Clayson. O camisa 11 foi campeão paulista pelo time do interior no ano passado, mas se destacou mesmo nesta temporada. Na última rodada da fase de grupos da competição, ele brilhou no empate contra o Palmeiras por 2 a 2, com uma assistência e um golaço de cobertura no goleiro Aranha.

O outro é um sonho antigo do time da Vila Belmiro. Trata-se do atacante Lucca, do Criciúma. O jovem atacante, que já recusou uma proposta do Santos nos últimos anos, teve passagem apagada no Cruzeiro e está de volta ao time de Santa Catarina.

O Santos busca a contratação de atacantes. Além de reforçar o setor, a diretoria age com prevenção devido às difíceis negociações para renovação contratual de Ricardo Oliveira e Robinho.

A "garimpagem" pelos estaduais pode render outros reforços. Alguns jogadores também foram oferecidos. Entre eles, os goleiros Preto, do Bonsucesso, e Henal, do São Bento. O volante Fernando Bob, da Ponte Preta, e revelado pelo Fluminense, também entra na lista dos atletas sugeridos por empresários.

Rafael Longuine, o único reforço certo até o momento, marcou oito gols durante a campanha do Audax. O time de Osasco, por sua vez, terminou o torneio na 3ª posição do Grupo B, com 22 pontos, atrás de Ponte Preta (27) e Corinthians (37). 

Além de Ricardo Oliveira, cujo contrato se encerra ao término do estadual, o Santos conta com Robinho, Gabriel Barbosa, Diego Cardoso e Lucas Crispim para a posição. Recentemente, a diretoria santista emprestou Thiago Ribeiro ao Atlético-MG até o fim deste ano. 

Rafael Longuine tem passagens por várias equipe do interior paulista, como Comercial, XV de Jaú, Rio Branco, São Bento e Red Bull. Em 2011, o atacante defendeu o LASK Linz, clube do futebol austríaco.

Uol Esporte

Nenhum comentário: