quarta-feira, 25 de março de 2015

Santos e Atlético-MG discutem troca de Thiago Ribeiro por Pierre


Depois de tentar trocar o atacante Thiago Ribeiro por Walter, do Fluminense, o Santos pensa em envolver o jogador em uma outra transação. O Peixe discute com o Atlético-MG a possibilidade de liberar o camisa 11 e receber o volante Pierre como contrapartida. As conversas são iniciais, mas ambos os clubes demonstram interesse na operação.

O Santos quer se livrar de Thiago Ribeiro, de 29 anos, por conta de seu alto salário. Ele recebe cerca de R$ 280 mil por mês atualmente e vem ficando na reserva. Já Pierre, de 33 anos, que não vinha jogando por dores na coxa e já não é mais unanimidade no clube mineiro, seria importante na Vila Belmiro, já que o Peixe perdeu Arouca no começo da temporada, e Alison se machucou no início do ano e só retorna daqui a cerca de seis meses.

O Galo pensa em inscrever Thiago Ribeiro já na segunda fase da Libertadores, caso se classifique, e por isso quer agilidade nas tratativas. A diretoria atleticana também não se importa em liberar Pierre imediatamente.

As partes ainda não discutiram, porém, como será a transação. Ela pode ocorrer somente por empréstimo ou até mesmo em definitivo, com ou sem compensação financeira. Tudo isso será debatido em reuniões previstas para os próximos dias.

No início, o Santos cogitava incluir o meia Dátolo na operação, mas o argentino renovou seu contrato com o Atlético-MG na última terça-feira. Não está descartada também a possibilidade de envolver o meia Giovanni Augusto, que está em litígio com o Galo, no negócio.

Thiago Ribeiro foi contratado pelo Santos em 2013, logo após a saída de Neymar, por cerca de R$ 9 milhões, do Cagliari (ITA), tendo firmado contrato até 2017. 

Lancenet

Nenhum comentário: