sexta-feira, 27 de março de 2015

Santistas minimizam perda da invencibilidade e miram Corinthians


Ricardo Oliveira diz que resultado contra o Ponte não “soa alarmes” e espera confronto direto com o arquirrival para recuperar a liderança geral do Paulista

O Santos vivia uma sequência de oito vitórias, era líder geral do Paulista e estava invicto na temporada. A derrota desta quinta-feira para a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, derrubou todas essas marcas. O resultado, porém, foi minimizado pelos jogadores após a partida.

O Peixe, que já garantiu classificação para o mata-mata, se manteve com 29 pontos, três a menos que o Corinthians – o melhor da primeira fase tem a vantagem de decidir em casa a partir das quartas de final.

Os atletas dizem que o primeiro revés no ano não tira o sono da equipe, que conta com o confronto direto com o Corinthians para retomar a ponta – os rivais se enfrentam em São Paulo, no dia 5 de abril.

– Perdemos em dois momentos pontuais. Não marcamos bem e tomamos dois gols. Fomos muito melhores no segundo tempo, mas perdemos. Faz parte – afirmou Ricardo Oliveira

– Tem o confronto direto, não existe nenhum alarme soando. Não precisamos ficar preocupados. Obviamente que a derrota é ruim, mas temos condições de recuperar na frente ainda – completou o camisa 9.

Companheiro de Ricardo Oliveira no ataque do Santos, Thiago Ribeiro também evitou dar muita importância à derrota.

- Sabíamos que a derrota viria uma hora, melhor agora que já estamos classificados, do que no mata-mata, quando não podemos cometer erros.

No próximo domingo, o Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar o São Bento, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Paulista. Marcelo Fernandes não terá Valencia e Cicinho, expulsos contra a Ponte Preta, e que só voltam no clássico com o Corinthians. Vanderlei também não deve ter condições. O goleiro sofreu uma pancada no rosto e precisou ser levado a um hospital de Campinas para avaliar a lesão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: