segunda-feira, 2 de março de 2015

Robinho cita interesse de Fla, Cruzeiro e Galo, mas diz: "Santos é minha casa"


Rei das Pedaladas nega que tenha pensado em jogar por outro clube no Brasil, mas diz sempre ter gostado da torcida do Flamengo. Libertadores e Copa são objetivos

Convidado do “Arena SporTV” desta segunda-feira, Robinho abriu o jogo sobre as sondagens que teve de clubes brasileiros antes do começo da temporada 2015. Na Vila Belmiro desde agosto de 2014, após ser cedido por empréstimo pelo Milan, da Itália, o Rei das Pedaladas sofreu assédio de vários outros clubes em dezembro, mas fez valer a vontade de permanecer no Santos. O Flamengo o procurou para ser a grande estrela de 2015. Rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro também chegaram a sondá-lo.

- Nunca passou (pela minha cabeça jogar em outro clube). Pela história que tenho no clube, sempre manifestei vontade de ficar, de jogar no Santos, que é minha casa. Tive propostas de outros clubes do Brasil. Sempre gostei da torcida do Flamengo, que é muito bonita. Tive sondagens, mas sempre manifestei minha vontade de ficar no clube pela minha história. Estou muito feliz no Santos e não tenho vontade de jogar em outro time. Tive sondagens de Atlético-MG, do Cruzeiro, mas no início das tratativas já acabei cortando. Não gosto de dar andamento no que não tem fundamento no final. Se eu quisesse usar os clubes, mas como não teria fundamento, agradeci o carinho, mas minha vontade sempre foi a de ficar aqui. No começo das conversas eu já cortei - garantiu.

Com dois gols no domingo, Robinho foi decisivo para a vitória do Peixe por 4 a 2 diante do Linense, no Pacaembu, pelo Paulistão. Questionado sobre o que ainda o motiva a jogar aos 31 anos, o atacante citou dois títulos que ainda não conquistou na carreira: a Taça Libertadores e a Copa do Mundo.

- Só pelo fato de fazer o que mais gosto, que é jogar futebol, já é a maior motivação. Vir treinar todos os dias, agradeço a Deus por isso, por jogar em um clube de estrutura boa. Quero jogar bem até o final da minha carreira e ganhar o máximo de títulos possíveis, como os que ainda não ganhei, como a Libertadores e a Copa do Mundo. São títulos que almejo ainda - admitiu.


Pelo Santos, Robinho foi vice-campeão da Libertadores em 2003 ao perder a final para o Boca Juniors. Com a camisa da Seleção, disputou duas Copas do Mundo, sendo eliminado em ambas nas quartas de final, em 2006 e 2010, diante de França e Holanda, respectivamente. E não foi convocado por Luiz Felipe Scolari para o Mundial de 2014.

SporTV

Nenhum comentário: