quarta-feira, 4 de março de 2015

Patito deixa o Santos, e treina na Argentina antes de se apresentar ao Johor


Patricio Rodriguez, o 'Patito', foi emprestado pelo Santos ao Johor, da Malásia, até o final da temporada. O clube malaio, há seis meses, acenou com uma proposta de R$ 2,7 milhões, mas, recuou na hora de assinar o contrato.

O Johor voltou à carga neste ano, e contratou o meia argentino sem custos, já que Patito não teria espaço no elenco, e treinava em separado até o final da última semana. Os asiáticos pagarão integralmente, os salários, superior a R$ 200 mil.

Patito esteve perto de voltar ao futebol argentino, e disputar a Libertadores pelo Huracán, mas, o lado financeiro pesou. "Soube do interesse do Huracán, agradeço, recebi muitas, era uma linda possibilidade, mas, bem, a realidade é que me serve mais ir para Malásia pela diferença econômica. Desportivamente, não, mas a diferença financeira é gigante. Decidi com minha família ir para lá", confirmou Patito à TV TYC Sports via videoconferência.

O Santos não fez objeções para a saída de Patito. O jogador chegou ao Peixe em 2012, à peso de ouro junto ao Independiente-ARG, mas nunca se firmou. Atuou por empréstimo junto ao Estudiantes em 2013, e pouco atuou. De volta à Vila Belmiro, o atleta de 24 anos não interessou à comissão técnica, que o colocou para treinar em separado. Patito tem contrato com o Peixe. até junho de 2016

Antes de se viajar à Malásia, em abril, para iniciar a preparação para o campeonato local, Patito irá manter o condicionamento físico nas dependências do Independiente-ARG, onde foi revelado. Via redes sociais, o armador agradeceu ao carinho dos santistas.

"Obrigado pelo carinho torcida, companheiros. Sempre respeito vocês e fui respeitado. Muito muito obrigado, time de cualidad, torcida de cualidad, continuem desse jeito", escreveu Patito, relembrando o termo "cualidad" que ficou conhecido durante suas entrevistas.

O Santos Futebol Clube, em nota, confirmou o empréstimo de Patito. "O atacante Patito Rodríguez, no Santos FC desde 2012, foi emprestado ao Johor, clube da Malásia, até o final desta temporada. Aos 24 anos, o atleta argentino tem contrato com o Santos FC até julho de 2016 e marcou dois gols em 44 jogos pelo Peixe".

A Tribuna On LIne

Nenhum comentário: