quarta-feira, 4 de março de 2015

Em busca da perfeição! Santos faz trabalho contra 'pé torto' de Lucas Lima



O jogador mais valorizado do Santos na atualidade, o meia Lucas Lima, tem recebido atenção especial da diretoria e comissão técnica do clube. Os profissionais acreditam que o meia precisa aprimorar a pontaria para se tornar um jogador completo. Por conta disso, o camisa 20 tem sido bastante cobrado nos treinos de finalização no CT Rei Pelé.

Segundo estatísticas do Footstats, o "maestro santista" tem demonstrado a má pontaria nos jogos do Campeonato Paulista. Em sete jogos, Lucas Lima tem 14 finalizações erradas e apenas uma correta.

A pontaria parece ser o único defeito do camisa 20. Além de três assistências para gol na competição, Lucas Lima se destaca em relação aos passes – são 294 certos e apenas 35 errados. Números consideráveis devido à função do jogador, que tem a responsabilidade de armar a maioria das jogadas do time.

Defensivamente, Lucas Lima também melhorou nesta temporada. Foram 24 desarmes certos e nenhum errado no Paulistão.

O meia está sobrecarregado no meio-campo devido a falta de versatilidade da dupla de volantes. O veterano Renato não consegue repetir a dinâmica de Arouca e, por isso, o camisa 20 do Santos é obrigado a voltar ao campo defensivo para buscar a bola e iniciar as jogadas da equipe.

Lucas Lima precisa melhorar a pontaria se quiser alcançar um de seus sonhos nesta temporada. Além de conquistar o primeiro título pelo alvinegro praiano, o meia quer defender a seleção brasileira.

"Eu sonho em ser convocado, mas mantenho os pés no chão. Tenho procurado trabalhar e espero uma chance na seleção para mostrar meu valor. Tudo vem na hora certa. Tenho cabeça tranquila. Quero fazer meu papel no Santos, jogar bem, ganhar títulos e chegar à seleção", afirmou Lucas Lima.

O UOL Esporte revelou mês passado um dos motivos que fizeram o "maestro santista" permanecer no Santos neste ano, mesmo com a crise financeira do clube. Após reunião entre a diretoria alvinegra e seu empresário Edson Khodor, Lucas Lima teve seu salário dobrado na Vila Belmiro. Ele recebia R$ 75 mil na temporada e, agora, passou a ganhar R$ 150 mil de salário mensal.

Lucas Lima revelou que foi induzido a acionar o Santos na Justiça para cobrar salários atrasados e obter a rescisão contratual. O camisa 20 disse que até clubes foram oferecidos para que ele processasse o alvinegro praiano.

Além de se recusar a entrar na Justiça contra o Santos, Lucas Lima ainda rejeitou duas propostas oficiais do exterior – uma do Torino, da Itália, e outra do Shandong Luneng, da China.

Uol Esporte

Nenhum comentário: