segunda-feira, 2 de março de 2015

Crise? Santos é a segunda melhor equipe do Paulistão



Modesto Roma Júnior assumiu o Santos em um momento turbulento. Com diversas dívidas e jogadores considerados titulares deixando o clube por atraso no recebimento dos salários, a desconfiança começou a pairar em cima do clube da Vila Belmiro.

Porém, sete rodadas passadas do Campeonato Paulista, o clube, que hoje já respira de forma um pouco mais aliviada quando comparado ao começo do ano, não parece refletir o que se passa nos bastidores dentro das quatro linhas.

Em sete rodadas, o Santos já conquistou 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates - é um dos invictos da competição, junto com o Corinthians (que tem um jogo a menos) - e praticamente já encaminhou sua classificação para a fase de mata-mata, levando em conta que o XV de Piracicaba, segundo colocado do Grupo D, aparece apenas com seis pontos - 11 atrás do Peixe.

A bela campanha do Santos o credencia ao segundo posto de time mais eficiente do campeonato, perdendo apenas para o São Paulo no saldo de gols - ambos possuem 17 pontos, mas o Peixe tem menor saldo: nove gols, enquanto o Tricolor aparece com 15.

Este início de campanha do Santos no campeonato estadual lembra muito a de 2011, ano inesquecível para o torcedor santista, quando o time então comandado por Muricy Ramalho conquistou a Libertadores e foi vice-campeão mundial. No Paulistão de 2011, vencido pelo próprio Peixe, os números de vitória, empate e derrota eram os mesmos.

A Tribuna On Line

Nenhum comentário: