segunda-feira, 2 de março de 2015

Apesar de rejeição de Modesto, Santos discutirá novo CT da base no Conselho

Reunião na próxima quinta-feira tem como principal item da pauta a discussão e votação do contrato de permuta do CT da base com uma empresa multinacional francesa

As reuniões do Conselho Deliberativo do Peixe devem voltar a ser agitadas. Na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, o segundo item da pauta será a discussão e votação do contrato de permuta do centro de treinamento das categorias base com a Leroy Merlin, empresa multinacional francesa disposta a ceder um terreno para o clube na área continental de Santos, em troca do local onde hoje é o CT Meninos da Vila, na entrada da cidade.

Já no fim de dezembro, o presidente santista Modesto Roma Júnior afirmou ao LANCE!Net que via vantagens no contrato e não gostaria de levá-lo adiante. Mesmo assim, ele pedirá a opinião dos seus pares. Vale lembrar que, por norma do estatuto, qualquer compra, venda ou troca de imóvel ou propriedade do Peixe precisa ser aprovada pelo Conselho. 

- Tomei conhecimento do projeto por alto, mas você trocaria um terreno do clube na entrada da cidade por um outro que é entre o nada e o lugar nenhum? Este terreno apresentado é longe de tudo. Como vou colocar garotos de 12 a 18 anos morando em um lugar que não tem nada por perto? Não é possível. É um lugar que você leva pelo menos uma hora e meia para chegar, isso sem problemas com chuvas ou trânsito - disse o mandatário na ocasião.

Santos e a empresa francesa firmaram a parceria no fim de dezembro do ano passado, próximo da eleição presidencial do clube. No contrato, consta que o novo centro de treinamento terá cinco campos, alojamento e refeitório para os garotos. A expectativa é de que o valor da obra ultrapassasse R$ 50 milhões.

ENTENDA O PROJETO

No acordo, o terreno, localizado na área continental de Santos, e toda a obra, seriam custeados pela Leroy, que em contrapartida ficará com o espaço onde hoje é o atual CT. Além disso, a parceira do Peixe deverá explorar de forma publicitária o acordo, vinculando sua marca a uma das bases mais vitoriosas e que mais revela jogadores do Brasil.

A gestão anterior do Peixe vai contra o pensamento de Modesto, pois aposta em melhorias no entorno do local, garantidas pela Prefeitura e pelo governo do Estado. A negociação com os franceses se arrastou por mais de um ano.

Lancenet

Nenhum comentário: