quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Otimista, Santos fala com advogada de Robinho, que 'segura' renovação


Diretoria alvinegra vê permanência do atacante como bem encaminhada, mas representante do atleta adota cautela e espera o fechamento da janela internacional de transferências

A diretoria do Santos se diz despreocupada quanto a uma eventual saída de Robinho do clube e trata a negociação para ele estender o contrato como bem encaminhada. No entanto, na última quarta-feira, o diretor executivo alvinegro, Dagoberto Fernando, voltou a ligar para Marisa Alija Ramos, advogada e representante do jogador, e ouviu que o atleta e seu estafe ainda querem esperar um pouco antes de tomarem uma decisão.

Robinho quer seguir na Vila Belmiro, perto dos filhos, amigos, familiares e na cidade onde cresceu. No entanto, ele e Marisa acham precipitado tratar do futuro no Santos antes do fechamento da janela internacional de transferências, que, embora feche no dia 31 nos principais ligas da Europa, ainda ficará mais um tempo em andamento em outros mercados. Isso porque o camisa 7 já recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes, da China e de outros centros periféricos (e ricos) do futebol mundial.

Além disso, no contrato de empréstimo do Rei do Drible pelo Milan (ITA) ao Santos há uma cláusula que permite o clube italiano a negociar o atleta a qualquer momento caso receba uma proposta de venda. Como ainda pretende lucrar com o atacante, o clube italiano também quer esperar o fechamento da janela para voltar a negociar com o Peixe.

A diretoria alvinegra pensa em estender o empréstimo de Robinho, que acaba em julho. A possibilidade de comprar o ídolo não está descartada, mas é mais difícil, já que o clube passa por problemas financeiros. O presidente Modesto Roma Júnior sonha até em segurar o ídolo até o fim da carreira.

Lancenet

Nenhum comentário: