quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"Jogar com simplicidade" é a lição que Elano quer ensinar aos jovens no Peixe


Aos 33 anos, o meio-campista se junta a Robinho, Renato e Ricardo Oliveira como os líderes do grupo santista para a temporada que se inicia neste fim de semana

Aos 33 anos, o "professor" Elano terá muito a ensinar aos jovens do Santos durante a disputa do Campeonato Paulista. No "Arena SporTV" desta quarta-feira, ele destacou qual será o seu grande conselho para os colegas: que joguem com simplicidade.

- Conquistei as coisas da minha vida com muita simplicidade. Sempre treino dominar, passar e chutar, que é o básico no futebol. A consequência do sucesso vai a cada dia evoluindo. Passo isso para os meninos, a simplicidade que tem de ter dentro de campo. 

Porque um sabe driblar mais que o outro, por exemplo, tem o Robinho que tem essa parte de magia, de fazer essas coisas com tanta simplicidade, e tem o cara da minha função, que vou passar para ele, junto com o Renato, que nós conseguimos alcançar coisas na carreira com simplicidade, que no futebol ela também é objetiva. 

Como Kaká, um grande exemplo que tive, jogamos muito tempo na Seleção, e ele foi melhor do mundo fazendo as coisas simples - destacou o meio-campista, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, junto de Kaká. 

Segundo o jogador, que conquistou um bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004 pelo Peixe e que, na sua segunda passagem, foi bicampeão paulista e levou ainda a Copa Libertadores de 2011, os garotos do elenco santista têm o costume de escutar e absorver conselhos.

- Isso está sendo muito positivo no Santos, já conhecia alguns dos meninos das outras vezes que estive aqui, quando estavam na Taça São Paulo, do time juvenil, então eu já tinha um certo relacionamento, o que está sendo mais fácil. E a abertura que o Enderson está dando para que a gente possa ter esse diálogo no treinamento está sendo uma coisa positiva, porque quando você tem treinador com essa metodologia de entendimento, é muito legal, estou feliz. Hoje vivo uma nova experiência de passar para os meninos o que aprendi na minha carreira, estou muito confiante, com sinceridade, e tenho certeza que tem tudo para ser um ano positivo para o Santos. Além dos meninos sentarem para ouvir, eles vêm para o campo com vontade e alegria, mas tem de começar no domingo, quando o Paulistão se inicia, e a gente está sempre em busca dos resultados positivos. Vou tentar ajudar para termos um grande ano - afirmou.

Além de Elano, de 33 anos, o elenco conta com mais jogadores experientes e com grande ligação com o Santos, como Robinho, de 31 anos, Renato, de 34, e Ricardo Oliveira, de 34. O Peixe estreia no Paulistão neste domingo, diante do Ituano, às 19h30, na Vila Belmiro.

SporTV

Nenhum comentário: