quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Por novos talentos, Santos terá rede com olheiros espalhados pelo Brasil

Presidente Modesto Roma Júnior quer Paulo Mayeda, ex-diretor que trabalhou com Diego e Robinho na base do clube até 2002, para a coordenar o grupo na sua gestão

Uma das primeiras atitudes do presidente Modesto Roma Júnior após assumir o Santos será criar uma rede de olheiros. O mandatário quer que esses profissionais se espalhem pelo Brasil em busca de talentos tanto para as categorias de base quanto para o time profissional. O responsável pelo projeto será Paulo Mayeda, ex-dirigente do clube. 

O novo mandatário do Peixe já negocia a contratação do profissional para encabeçar o grupo dentro do departamento de futebol santista. Modesto, porém, vai esperar a cerimônia de posse, na próxima segunda-feira, para avançar nas tratativas e acertar a contratação de Mayeda. 

O futuro "caçador de talentos" é conhecido nos bastidores do Alvinegro. Diretor do departamento de base entre 2000 e 2002, ele foi o responsável por lapidar e promover Robinho e Diego, por exemplo, que se tornaram ídolos do clube após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, diante do Corinthians.

Depois da passagem pela Vila Belmiro, Mayeda trabalhou em diversos clubes menores, como Vitória de Santo Antão (PE), Botafogo (PB) e São Carlos, do interior de São Paulo. Agora, é o principal cotado para assumir a nova função na volta ao Santos. 

Como a alteração a princípio não afetará a gerência da base do Peixe, Hugo Machado, que comanda o departamento atualmente, deve ser mantido no cargo.

Outros objetivos

O Alvinegro também negocia com o fisioterapeuta Luiz Rosan, com passagens pela seleção brasileira, e que atualmente trabalha com o técnico Cuca no Shandong Luneng, da China. A contratação dele, porém, deve ocorrer apenas em junho. O preparador físico Carlito Macedo é outro nome que está próximo do Santos, para fazer parte da comissão técnica do time profissional.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: