quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Por definição no comando, Modesto quer "conhecer" Enderson Moreira


Modesto Roma Jr., que toma posse do cargo de presidente do Santos apenas na próxima segunda-feira, já iniciou o trabalho de transição e tem procurado manter o mais alto nível de cordialidade e respeito com a gestão que deixa o clube neste fim de ano. Porém, muita coisa deve mudar na Vila Belmiro. E o comando técnico do elenco é uma das principais funções no clube que geram dúvidas entre os novos gestores.

Nos bastidores, é sabido que Modesto Roma Jr. e sua equipe não são fãs do trabalho de Enderson Moreira, entretanto, evitam queimar o atual treinador da equipe, com o qual o Peixe assinou um vínculo até o fim de 2015.

"O nosso pessoal do futebol está conversando com o André Zanotta (superintendente de futebol), vai conversar com o Enderson, com o Zinho (gerente de futebol) e vai definir quem ficará, quem sairá, e como será o processo dessa transição", disse, cauteloso, o presidente eleito no último sábado. "O contrato hoje é o do Enderson Moreira, vamos conversar com ele, conhecer o seu planejamento. Se o planejamento nos convencer, ele continua. Afinal, é honrado e está desenvolvendo o seu trabalho", explicou Modesto.

Com a dificuldade em encontrar um grande técnico no mercado, as chances de Enderson Moreira ganhar um voto de confiança não são pequenas. Porém, nomes como Vagner Mancini já foram sondados. Abel Braga, de saída do Internacional, seria uma contratação mais impactante, porém, Modesto deve dar preferência para treinadores com históricos de ofensividade.Vale lembrar que, caso o Santos opte pela troca de treinador, os valores a serem pagos não devem ser problemas. O alvinegro precisaria pagar apenas dois salários a Enderson, de acordo com o contrato. O que representa aproximadamente R$ 380 mil. Em uma eventual demissão no segundo semestre, esta multa rescisória cai para apenas um salário.

Desde setembro no comando do time santista, Enderson chegou com a missão de substituir Oswaldo de Oliveira. Disputou 24 partidas, venceu 11, empatou quatro e perdeu nove vezes. Seu trabalho ficou bastante marcado pela eliminação traumática na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, quando esteve muito próximo de conquistar uma vaga na final, e pela séria de nove partidas sem vitória, que não deixaram o clube almejar uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Como o Santos está fora da disputa da Libertadores da América, o campeonato Paulista pode ser uma verdadeira prova de fogo para Enderson Moreira se manter como técnico do Santos. Por enquanto, o clima é de incerteza e até o início da pré-temporada nem o próprio técnico pode confirmar se vai seguir no cargo para 2015. Aliás, uma reunião nesta quinta-feira define, entre tantas coisas, que dia o elenco profissional se reapresenta no CT Rei Pelé.

Terra

Nenhum comentário: