quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Parceira do Santos, Teisa fechará e tenta vender Arouca, Cicinho e Mena



Ligação com grupo derrotado na eleição alvinegra faz com que fundo de investimento perca espaço no Peixe. Grupo tenta recuperar investimento feito e tem dívida a receber

A Teisa, fundo de investimento voltado exclusivamente para o Santos, prometido pelo ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro e criado no início da sua gestão, em 2010, está com os dias contados. Com a derrota da chapa situacionista na eleição do clube no último sábado para Modesto Roma Júnior, as pessoas que gerem o grupo acharam por bem não seguir com o projeto.

Atualmente, a Teisa é detentora de direitos econômicos de três jogadores do Peixe: Arouca (61%), Cicinho (13,8%) e Mena (50%). A ideia do fundo é recuperar o investimento feito neles e, por isso, o grupo já se movimenta em busca de clubes interessados em contratá-los.

Do lado do Santos, não deve haver objeções para vender tais atletas, já que o clube enfrenta grave crise financeira e precisa de dinheiro para pagar salários (sexta-feira o elenco completa três meses sem receber e, assim, os jogadores poderão pedir a rescisão contratual na Justiça).

Mena recebeu sondagens de clubes do leste europeu, mas Arouca é o que mais tem mercado dentre os três. O volante recebeu diversas sondagens e o Palmeiras estuda fazer uma proposta por ele. Além de agradar a diretoria alviverde, o camisa 5 santista é xodó do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou na Vila Belmiro até setembro.

A relação entre Teisa e Santos vinha estremecida nos últimos tempos. Ela piorou depois que o clube contraiu um empréstimo de cerca de R$ 4 milhões com os investidores e não pagou. Além disso, o grupo não recebeu os 10% que teria direito pela venda de Montillo ao Shandong Luneng, da China. A nova diretoria alvinegra ainda não chamou os antigos parceiros para negociar tal dívida.

Aos 28 anos, Arouca tem contrato com o Santos até o fim de 2016. Já o vínculo de Cicinho, de 25, vai até o meio de 2018, e o de Mena, de 26, até junho de 2017.

Lancenet

Nenhum comentário: