sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dagol vira possível moeda de troca por Damião após oscilação em 2014

Após bom primeiro semestre do atacante celeste, jogador cai de rendimento na metade final do ano, perde espaço e pode deixar o Cruzeiro em 2015

O atacante Dagoberto pode ser usado como moeda de troca com o Santos na negociação que deve levar Leandro Damião para o Cruzeiro. O camisa 11 da Raposa aparece ao lado dos meias Pedro Ken e Élber como o provável jogador que chegará por empréstimo na Vila Belmiro. Querido pela torcida celeste, Dagol não repetiu em 2014 o rendimento de 2013. Titular no primeiro semestre, perdeu espaço no Brasileirão e pode acabar fora dos planos para 2015.

O ano de Dagoberto é ilustrado pelos números e mostra dois semestres bem distintos. Antes da Copa do Mundo, Dagoberto era titular na equipe de Marcelo Oliveira. O atacante esteve presente em 20 jogos, sendo 15 deles como titular. Nesse período, foram seis gols, quatro pelo Campeonato Mineiro e dois pela Libertadores.

Dagoberto chegou à parada para a Copa do Mundo lesionado, após uma pancada na costela. Desde então, não retomou o lugar no time. Marquinhos, Willian e Alisson ganharam espaço e foram opções mais usuais que o camisa 11. O curioso é que Dagoberto seguiu muito presente na equipe, mas sempre saindo do banco de reservas. Após a parada para a Copa do Mundo, ele fez 21 jogos. No entanto, apenas dois como titular.

Dagoberto marcou apenas três gols no segundo semestre, mas dois deles importantes. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, no finalzinho do jogo. Também nos minutos finais, ele marcou o gol de empate com o Palmeiras, no Mineirão: 1 a 1.

Após a cerimônia de posse para novo mandato de três anos no Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares analisou a possibilidade de saída de Dagoberto e também do meia Júlio Baptista, que atualmente são reservas da equipe do técnico Marcelo Oliveira.

- Eles têm contrato. Júlio Baptista até julho, e Dagoberto até o fim do ano. Temos que manter. A não ser que os empresários deles tragam alguma proposta para estudarmos e vermos se vamos liberar ou não - disse Gilvan.

Leandro Damião deve acertar com o Cruzeiro por empréstimo. Em troca, o time mineiro deve mandar outro jogador para o Santos, também por empréstimo. Dagoberto tem contrato com a Raposa até o fim da temporada 2015. Ao todo, fez 81 jogos e 23 gols.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: