quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agente confirma acerto de Damião com Cruzeiro e cita clima ruim na Vila


Transferência depende da nova diretoria do Peixe, comandada por Modesto Roma Júnior. Segundo empresário, insatisfação com nova gestão pesou na decisão do atleta

A saída de Leandro Damião Uma transferência, segundo o empresário, seria boa para o Santos e para o atleta. Além disso, Prates afirma que a vitória de Modesto Roma Júnior nas eleições santistas deixaram o clima ruim para a permanência de Damião no Alvinegro.

- Na verdade estamos buscando uma alternativa que seja boa para todos, como já destaquei. O Santos e o grupo investidor, por óbvio, querem recuperar os recursos financeiros empregados na contratação do Leandro. É justo e faz parte do jogo. Já o Damião quer muito voltar à performance que o consagrou como um grande goleador, inclusive na seleção brasileira. A alternativa para isso foi buscar um time que ofereça as condições para este objetivo. Ou seja, para os investidores receberem seus recursos é preciso uma atuação de destaque do Leandro e acreditamos que no Cruzeiro ele terá o ambiente ideal para isso – afirma.

- A atual diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. É um profissional comprometido e sabe absorver críticas. Tanto é que retomou nos últimos jogos a sua antiga performance, fazendo dois gols em uma única partida, lembra? Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro - completa.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Leandro Damião não descartou uma transferência para o Cruzeiro e disse que analisaria a proposta da Raposa. O camisa 9 terminou 2014 com 43 jogos, 11 gols e cinco assistências.para o Cruzeiro depende apenas da diretoria do Santos. Pelo menos é o que afirma o agente do jogador, Vinícius Prates. De acordo com o empresário do atleta, as negociações entre a Raposa e o atacante já estão acertadas e uma proposta para efetivar a transferência já está com a nova diretoria do Peixe.

- De nossa parte não falta nada. Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube, o que significa novos ares, novas oportunidades. E claro, para o Damião, onde terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos – disse.

O atacante foi contratado pelo Alvinegro no início de 2014, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à seleção brasileira. Para tirá-lo do Internacional, os santistas pagaram R$ 42 milhões - o dinheiro foi emprestado por um fundo de investimentos. O clube tem cinco anos para devolver o valor, com juros de 10% ao ano. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: