quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Com campanhas semelhantes, Atlético-PR e Santos fazem jogo da 'zona do marasmo'



Enquanto o Campeonato Brasileiro pega fogo em sua reta final, com equipes disputando título, vaga na Libertadores da América ou a fuga do rebaixamento, Atlético Paranaense e Santos, com campanhas semelhantes, duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, estacionados no 'marasmo' da tabela de classificação. Sem maiores interesses na competição, as duas equipes, que somam os mesmos 46 pontos - a única diferença é que o time paulista levou seis gols a menos - já começam a pensar em 2015.

A próxima temporada do clube paranaense começou com a renovação do contrato do técnico Claudinei Oliveira, que prometeu utilizar as últimas rodadas para fazer algumas observações e encaminhar à diretoria os pedidos de reforços ou de renovação de alguns atletas.

O comandante rubro-negro quer deixar uma boa impressão ao final do ano. Por isso, se a tabela não motiva pela falta de objetivos palpáveis, criar uma meta pessoal, ou seja, somar o máximo de pontos possíveis, é a solução para manter o grupo ligado até a última partida.

"Vamos tentar fazer as coisas de maneira tranquila e buscar as vitórias sempre daqui até o final para terminar ganhando. Não podemos terminar de maneira negativa ou achar que virou amistoso. Vamos com a responsabilidade de fazer um bom final de campeonato", afirmou o treinador atleticano.

No lado alvinegro do confronto, a motivação é acabar com o jejum de vitórias. Já são sete jogos sem sair de campo à frente no placar. "Já ficamos muito tempo sem ganhar. Conversamos, temos essa consciência que um time grande como o Santos não pode ficar muito tempo sem ganhar. Temos de ir concentrados para voltar a vencer de qualquer maneira", ressaltou o meia Lucas Lima.

Com menos pressão pelo resultado, o técnico Enderson Moreira vai testar uma formação com quatro homens no meio, Alison, Arouca, Souza e o próprio Lucas Lima, deixando Robinho e Leandro Damião no comando do ataque. Com isso, Renato, Rildo e Gabriel vão para o banco de reservas.

Outra mudança é a volta do capitão Edu Dracena, que desfalcou o time na derrota para o Cruzeiro por ter de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Bruno Uvini deixa a equipe para a entrada de Neto, já que David Braz segue fora por causa de uma hérnia na cervical.

O jogo também tem uma curiosidade à parte, já que muitos jogadores do Santos reencontrarão o técnico Claudinei Oliveirao. Claudinei dirigiu as categorias de base do time de Vila Belmiro por cinco anos e ocupou a vaga deixada por Muricy Ramalho até o fim de 2013. O treinador é muito querido pelo elenco, principalmente pelos diversos jogadores que lançou ao profissional.

No primeiro turno do Brasileirão, o Santos bateu seu rival desta quarta, na Vila, por 2 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO-CBF-2) 
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO-ESP-1) e Janette Mara Arcanjo (MG-FIFA)

ATLÉTICO- PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Nathan) e Marcos Guilherme; Cléo (Dellatorre) e Marcelo. 
Técnico: Claudinei Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Alison, Arouca, Souza e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião. 
Técnico: Enderson Moreira

ESPN

Nenhum comentário: