quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Enderson diz que Peixe não depende do Robinho, mas elogia o atacante


Ídolo alvinegro será titular ao lado de Rildo e Gabriel contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil

O Santos terá dois desfalques para a partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão - Geuvânio, com uma lesão na coxa esquerda, e Thiago Ribeiro, com problemas estomacais, não poderão atuar. Apesar das ausências na frente, o técnico Enderson Moreira pelo menos poderá contar com seu principal atacante. Robinho, contratado no início de agosto, é a esperança do Peixe para avançar à decisão da competição.

O treinador, que chegou ao clube cerca de um mês depois do jogador, em setembro, elogia o ídolo santista, mas não vê a equipe dependente dele.

- O Robinho é uma referência técnica da equipe, mas não temos dependência dele. Temos boas peças. O Santos tem de ser uma grande equipe, um grupo, para buscar esse resultado (contra o Cruzeiro) fora de casa - disse o técnico, em entrevista coletiva.

Após reestrear pelo Santos com derrota no clássico contra o Corinthians, Robinho ajudou o time a retomar a confiança. Ao todo, o Peixe soma oito vitórias, cinco derrotas e um empate com ele. O bom desempenho, inclusive, o ajudou a voltar à seleção brasileira. Desde o retorno de Dunga, ele foi convocado duas vezes e agora tenta ajudar o time da Vila Belmiro a conquistar a Copa do Brasil para que o time possa voltar à Taça Libertadores, já que alcançar o G-4 do Brasileirão ficou mais complicado.

Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Alvinegro vai a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: