terça-feira, 28 de outubro de 2014

Destemido, Enderson quer o Santos em cima do Cruzeiro no Mineirão


Técnico diz que Santos não vai enfrentar a Raposa pensando apenas em não perder. Ele admite que a equipe deve sofrer pressão, mas quer que o Peixe suporte isso

O técnico Enderson Moreira está determinado em passar para a decisão da Copa do Brasil. Na véspera do primeiro jogo da semifinal, contra o Cruzeiro, que será disputado no Mineirão, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o treinador concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e disse que o Santos não entrará em campo fora de casa pensando apenas em não perder. 

Enderson destaca a importância de marcar gols na casa do adversário, já que, na Copa do Brasil, isso serve como critério de desempate. Apesar disso, ele admite a qualidade do Cruzeiro jogando no Mineirão e acredita que os santistas passarão por uma pressão, principalmente no início da partida.

- Queremos buscar uma vitória, não podemos nos contentar em perder o jogo lá. O Cruzeiro vai jogar aqui (na Vila Belmiro) para vencer também. Sabemos da pressão no Mineirão, o Cruzeiro teve poucos resultados ruins em casa, mas nosso foco é pela vitória - falou.

O comandante do Alvinegro, porém, diz que o time tem conseguido suportar a pressão adversária jogando longe da Vila Belmiro, mesmo quando os resultados positivos não aparecem.

- Temos de estar preparados para vencer fora, sofrendo a pressão do adversário, mas sabendo usar bem o que temos, contra-ataque, dar campo para o adversário. Temos feito bem isso. Uma vez ou outra escapa o resultado, mas a equipe tem sido bem competitiva fora de casa - completou o treinador.


O Santos entrará em campo nesta quarta-feira com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: