quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Baixa de Lucas Lima evidencia carência de meias no elenco do Santos

Peixe não tem armadores para substituir o titular da posição. Problema vem desde os tempos de Oswaldo de Oliveira e não foi solucionado por falta de dinheiro

A ausência de Lucas Lima na partida do Santos contra o Flumiense, nesta quarta-feira, traz à tona um problema que já havia sido diagnosticado pela comissão técnica santista e até pela diretoria do clube: a carência de meias no elenco alvinegro. 

Desde o começo do ano, o Peixe perdeu Montillo e Cícero e só contratou Lucas Lima. Os armadores revelados na base, Serginho e Léo Cittadini, ainda não convenceram o técnico Enderson Moreira, que tem preferido improvisar volantes ou meias.

No meio do ano, o Peixe cogitou alguns nomes para a posição, mas sofreu com falta de dinheiro. Tal carência no elenco já era destacada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que costumava utilizar o volante Souza como “quebra-galho” na posição.

No último domingo, depois do clássico contra o Palmeiras, Enderson já havia se queixado sobre o problema.

– A gente tem como meia só o Lucas Lima. Ou eu colocava mais um atacante, para ficar com quatro, ou colocaria um homem de meio, que desse mais sustentação. Não temos substituto do Lucas Lima e tivemos que criar uma possibilidade – disse, após ter de sacar o meia, que sentia dores na coxa, e colocar o volante Renato.

O Santos ainda não estuda reforços para a próxima temporada, já que passará por eleições no fim do ano e terá sua diretoria reformulada.

Lancenet

Nenhum comentário: