quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aliança entre opositores é desfeita, e Teixeira e Laor voltam a ser rivais


Candidato aliado a ex-presidente não aprova parceria com antigo dirigente, que tem o apoio de Luis Alvaro. Agora, Modesto Roma segue na briga pela presidência do Peixe

Durou apenas um dia. A parceria entre Fernando Silva e Modesto Roma Júnior, que havia colocado no mesmo lado os rivais e ex-presidentes santistas Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro e Marcelo Teixeira e sido acertada na última terça-feira, está desfeita. Em uma reunião na manhã desta quarta-feira, em uma universidade em Santos, a chapa Santos Gigante, liderada por Roma e Teixeira, decidiu seguir sozinha na briga pela presidência do Peixe.

Pré-candidatos à presidência do Santos, Fernando Silva e Modesto Roma Júnior haviam decidido fazer uma aliança para a eleição do clube, marcada para 6 de dezembro. Na última segunda-feira, os dois grupos se reuniram e decidiram que seriam aliados. Silva seria o nome lançado para o cargo ocupado por Odílio Rodrigues, e Modesto o vice.

A união havia sido idealizada por Marcelo Teixeira, que entrou em contato com Fernando Silva e manifestou o desejo de unir os lados. O segundo, que foi procurado, fez algumas exigências, como maioria no Comitê de Gestão e a candidatura como presidente. Os aliados da Santos Gigante, porém, não concordaram e pressionaram para a aliança ser desfeita.

O acordo estava tão avançado que os dois grupos pensavam em anunciá-lo nesta quinta-feira, um dia após a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, entre Santos e Cruzeiro, às 22h (de Brasília), no Mineirão.

A aliança colocaria do mesmo lado dois rivais: os ex-presidentes Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro e Marcelo Teixeira. Laor era um dos apoiadores da candidatura de Silva, enquanto Teixeira se manifestou favorável a Modesto. Os dois grupos haviam, inclusive, concordado em dividir o número de conselheiros inscritos na chapa.

Agora, cinco nomes estão na disputa pelo posto de Odílio Rodrigues: Fernando Silva, Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres, Orlando Rollo e Nabil Khaznadar. As chapas têm até 20 dias antes da eleição para serem registradas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: