terça-feira, 30 de setembro de 2014

Recuperado e à disposição, Renato vira espião e quer espaço no Santos


Volante de 35 anos tratou lombalgia e não atua há dois meses com a camisa do Peixe. Ao técnico Enderson, tem passado informações sobre seu ex-clube, o Botafogo

Renato mostra incômodo ao falar sobre seus dois meses sem jogos oficiais. Aos 35 anos, o ídolo do Santos acaba de se recuperar de uma lombalgia e já vê de perto o fim do contrato, o fim do ano, o fim da carreira... Mas nesta segunda-feira, momentos antes de atender o LANCE!Net, o camisa 8 do Peixe voltou a disputar um treino coletivo e aproveitou para mandar um recado.

– Estou à disposição do Enderson para quando precisar, quero voltar a fazer o que gosto. Fora de campo a gente aconselha, torce, mas quero voltar e estou pronto – disse o volante, utilizado em apenas cinco partidas desde que foi contratado, no dia 13 de maio.

O último jogo do volante foi em 31 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Londrina, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira (que o havia indicado), utilizou só reservas e ainda deu a faixa de capitão para o veterano camisa 8. Dois meses depois, Renato finalmente volta a ficar à disposição, entrando na concorrência com os titulares Alison e Arouca e, em especial, os reservas Leandrinho e Alan Santos.

Pesa a favor de Renato nessa disputa o fato de que o próximo adversário é seu velho conhecido: o Botafogo, clube que defendeu durante três temporadas e onde também trabalhou com o técnico Vagner Mancini.

– O Mancini gosta bastante e sempre procura surpreender. Acredito até que ele desconfie que eu possa falar isso aqui. Ele joga com três volantes e três atacantes e acho que não vai mudar. Ele procura manter o esquema. Então acho que a surpresa é na bola parada. O Bolívar e o André Bahia são bons nessa jogada e o Tanque Ferreyra também, precisamos tomar cuidado – alerta o espião do Santos antes da importante partida.

Sem poder entrar em campo por conta da lombalgia e tratando diariamente em dois períodos, Renato tem conversado bastante com Enderson Moreira, que é só oito anos mais velho – 43, celebrados no último domingo, contra 35 do jogador.

– Ele sabe que estou liberado e já conversamos um pouco – afirmou Renato (no Santos, Renatinho), antes de completar com vários elogios:

– Ele coloca para jogar independentemente da idade, é correto. Como eu, ele quer ajudar só o time.

Com diálogo, espionagem e experiência, Renato quer ser lembrado.

Lancenet

Nenhum comentário: