segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Enderson nega priorizar Copa do Brasil e defende rodízio no Santos


Mesmo com distância da zona de Libertadores no Campeonato Brasileiro, técnico garante que seguirá brigando: ‘Não faz parte da minha conduta’

Enderson Moreira deixou de escalar quatro jogadores considerados titulares nesse domingo, na vitória por 2 a 0 em cima do Goiás, no Pacaembu. Entretanto, o técnico do Santos garante que não tomou a decisão preocupado com a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Isso não faz parte da minha conduta, não tem essa prioridade. O que me impede de escalar é que os atletas não estavam em condições ideais. Um atleta pode ficar fora por questões psicológicas, clínicas e físicas”, disse o técnico, lembrando que deixou Aranha, Cicinho e Robinho de fora do jogo deste domingo, além de colocar Leandro Damião apenas no fim da partida.

“Eles não conseguiram se recuperar. Não é que estamos poupando. Nós vamos diminuir a possibilidade dele (do jogador) ter uma lesão e controlar isso. É apenas uma decisão minha amparada em estudos científicos”, completou o treinador.

Ao se prolongar na questão sobre a mudança na escalação e, principalmente, sobre a entrada de Gabriel na vaga de Leandro Damião contra o Goiás, Enderson voltou a ressaltar que não trabalha apenas com um time definido.

“Não entendo a pressão de ter 11 titulares. Temos jogadores de alta capacidade. Posso utilizar Gabriel, o Damião e até nenhum dos dois. Depende de cada partida. Posso pensar em colocar uma pegada maior no meio de campo”, argumentou.

“É impossível para um jogador realizar partidas em todos os jogos do ano. Nem o nosso goleiro, o Aranha, conseguiu. Foi um momento em que gente percebeu que o Cicinho precisava dar uma segurada. Poupamos alguns atletas, mas conseguimos manter um bom padrão. A ideia é essa”, explicou.

FoxSports

Nenhum comentário: