quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Seca de gols dos atacantes gera incômodo no Santos


Rildo, Gabriel e Diego Cardoso foram os últimos homens de frente a marcar pelo Peixe

Rildo, Gabriel e Diego Cardoso. Nesta ordem, os atacantes do Peixe decretaram a vitória em cima da Chapecoense, na Vila Belmiro, há três rodadas no Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram três derrotas e nenhum gol marcado. E a falta de pontaria dos atacantes santistas não pode ser atribuída a ausência de criação de jogas, pois nas três partidas foram inúmeras chances de gol desperdiçadas. Gols que fizeram falta.

“Estamos criando oportunidades a olhos vistos. É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema. Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada a respeito”, desabafou o técnico Oswaldo de Oliveira após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo, em mais uma partida em que seus atacantes, principalmente Thiago Ribeiro e Leandro Damião, não souberam aproveitar as tantas oportunidades que tiveram.

Para o zagueiro David Braz, a solução só virá com empenho e confiança.

"Treino, trabalhando. Temos um ataque bom, confiamos muito nesses jogadores, tenho certeza que vai passar, esperamos que contra o Atlético (Paranaense, nesta quarta-feira) voltemos a fazer os gols", disse o jogador, antes de comentar o fato do elenco ter pouco tempo para corrigir os erros. "Não fizemos gol contra o Inter e não tivemos tempo para treinar e enfrentar o Londrina, que fizemos dois gols. Depois, o mesmo contra o Cruzeiro. Então, falta treino para realizar essas jogadas, precisa de treinos, se aperfeiçoar mais", explicou.

Artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, Gabriel deve voltar a treinar com os companheiros no CT Rei Pelé nesta sexta-feira e tem grandes chances de ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana. O jovem atacante não participou dos últimos jogos por estar com a seleção brasileira Sub-20, porém, como acabou expulso na semifinal, não poderá ajudar o time de Gallo na decisão e, com isso, antecipar seu retorno ao Peixe.

Gabriel, com três gols, é o artilheiro do Brasil no Torneio Internacional de Cotif, na Espanha.

FoxSports

Nenhum comentário: