sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Santos 'alfineta' e cobra EA Sports por ficar fora do Fifa 15


Peixe se manifestou por meio de nota, afirmando que tem contrato com a empresa até 2018 e acrescenta que já tem conversas com jogo de outra marca

Depois da EA Sports, empresa que faz o jogo Fifa 15, afirmar que não haverá clubes brasileiros na próxima edição, o Santos se pronunciou por meio de uma nota, afirmando que estranhou a decisão da empresa, já que o clube tem contrato até 2018 e participou das versões anteriores. 

Veja um trecho da nota.

" 1. O Santos FC estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018;
2. Na vigência de seu contrato, o Clube sempre participou das versões anteriores;
3. Em nota oficial, a empresa Eletronic Arts alega “que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores”. O Santos FC esclarece que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo;
4. O Santos FC vai pedir à empresa para que explique a que “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” ela se refere na mesma nota oficial;
5. O Santos FC mantém contrato de exploração de imagem com todos os seus jogadores e, também, implantou o mais moderno regimento interno para regular o uso da imagem dos seus atletas, o que atenderia todas as necessidades legais cabíveis ou conhecidas.

O Santos FC considera esse mercado altamente estratégico para o Clube, não medindo esforços para viabilizar os produtos, tanto que sempre procura atender as necessidades de seus parceiros comerciais neste segmento."

Para demonstrar que tem mesmo interesse em estar nos jogos de videogame, o Peixe acrescentou que já está negociando com a Konami para estar no jogo concorrente do Fifa, o Pro Evolution Soccer.

- Como exemplo, já estamos negociando a participação do Santos FC para a versão deste ano do Pro Evolution Soccer, da Konami.

A EA Sports ainda não respondeu o Santos sobre as questões levantadas.

Lancenet

Nenhum comentário: