sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Oswaldo critica gramado, muda foco para Brasileirão e prevê dificuldades


Treinador prevê volta de Damião contra o Internacional, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. Além disso, minimiza perda de Gabriel para seleção sub-20

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Londrina, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a atuação dos reservas do Santos. O que irritou o treinador foi o estado do gramado do Estádio do Café, que não apresentou boas condições nesta quinta-feira. 

- Conseguimos empatar o jogo aos 42 minutos e ainda tomamos o gol. A equipe foi muito bem, não tinha dado chance ao adversário (no segundo tempo). A reação dos meninos foi boa. Eles cumpriram o que pedi taticamente. A equipe poderia ter evoluído melhor, mas acho que, no geral, é um resultado que podemos reverter na Vila Belmiro - falou.

Contra o Figueirense, em maio deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe já havia encontrado o gramado do Estádio do Café em más condições. O treinador disse que esperava encontrá-lo em melhor estado após dois meses.

- Não teve nenhuma mudança. Preferia que o gramado estivesse melhor. Estamos trabalhando com o Souza, mas a criação ficou difícil por causa do gramado. Quando Renato, Alan (Santos) e Souza pegaram na bola, não conseguiram fazer o time andar como fazem naturalmente. Isso prejudica a equipe, até a da casa - lamentou.

Agora, os santistas terão de esquecer a Copa do Brasil por alguns dias. No domingo, o Alvinegro encara o Internacional no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). Oswaldo de Oliveira não acredita que a derrota para o Londrina irá abalar o seu time. 

- Para o Santos, a derrota não interfere em nada. Tem o jogo de volta, temos condição de reverter. Conseguimos preservar os titulares nesse jogo. O Internacional, no domingo, vai ter um dia de vantagem, porque jogou ontem (quarta-feira, pela Copa do Brasil). As viagens fazem diferença, mas não vejo como isso pode interferir no Brasileirão - completou.

Veja as principais declarações do treinador em entrevista coletiva no Estádio do Café: 

REAÇÃO DO GEUVÂNIO APÓS O JOGO

Normal, ninguém que leva um gol depois do empate fica bem. Isso é normal, depois ele refaz. O gol dele foi importante para ele. Estamos retomando os melhores momentos dele. 

O QUE TIRAR DE POSITIVO DA DERROTA

Foi um jogo excelente para nós. Claro que não gostamos da derrota, mas acho que o desempenho da equipe foi bom, principalmente para a evolução dos meninos. A maioria já jogou no Paulista, alguns no Brasileiro, e hoje o clima de Copa do Brasil foi importante para todos.

LEANDRO DAMIÃO

Vejo com muito otimismo a possibilidade de ele voltar. Ele participou hoje do treino, sentiu parte física, participou intensamente do treino. Amanhã vou ver novamente. Espero que tenha condições para o jogo do fim de semana. 

GABRIEL NA SELEÇÃO SUB-20

Preferiria contar com ele, mas ele precisa da Seleção também. Ele tem jogado bem, mas as coisas vão se equilibrar. Leandro Damião está voltando com confiança, vamos ter uma reposição.

JOGO CONTRA O INTERNACIONAL

Normalmente é difícil. É um time excelente. Vai ser um jogo difícil, mas nossa equipe está crescendo. Estamos tendo uma excelente semana de trabalho, acredito em uma boa partida. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: