sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Com Meninos da Vila em baixa, Oswaldo vê Damião como substituto de Gabigol


O técnico Oswaldo de Oliveira, que testou a nova geração de Meninos da Vila na derrota para o Londrina por 2 a 1 na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, não ficou empolgado com o que viu. O treinador, que usou cinco atacantes da base na partida – Jorge Eduardo, Stéfano Yuri, Diego Cardoso, Geuvânio e Giva –, está ansioso mesmo é com o retorno de Leandro Damião, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

"Vejo com otimismo, ele (Damião) participou bem do treino, sentiu a parte de resistência, mas teve muita mobilidade, trabalhou bem. Amanhã (nesta sexta-feira) vou saber melhor, mas acho que para os jogos que vem vai estar em condições", afirmou Oswaldo.

Além de sonhar com a volta de Damião já para o duelo contra o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Oswaldo tem planos maiores para o camisa 9, que ainda não engrenou com a camisa santista.

Oswaldo aposta que Damião pode suprir à altura a ausência de Gabriel Barbosa, principal destaque do Santos na temporada.

Isso porque Gabigol foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção sub 20, que disputará o Tornei de Cotif, em Valência, na Espanha, e não jogará contra Corinthians, no dia 10, na Vila Belmiro, Cruzeiro, dia 17, no Mineirão, e Atlético-PR, dia 20, na Vila, além da partida de volta contra o Londrina, dia 14, também no alçapão santista.

"Preferiria contar com os dois, claro. Mas infelizmente e felizmente porque o Gabriel precisa ter essa experiência de seleção. Uma pena que tenha que ser interferindo na sequência no Brasileiro, pois tem treinado bem, trabalhado bem. O Damião está voltando, está com confiança, e acho que vamos ter uma reposição no caso da saída do Gabriel", disse Oswaldo.

Gabigol lidera a artilharia do time no ano. Em 31 jogos, foram 15 gols, quatro deles no Brasileirão. Damião, por sua vez, já encarou dois jejuns de gols e sofre pressão de torcedores e conselheiros por ser a contratação mais cara da história do Santos, cerca de R$ 42 milhões, e não corresponder ao alto investimento em campo.

Se não bastasse ter encarado dois jejuns de gols desde que chegou ao Santos, Damião tem sofrido com as lesões. O jogador se recuperou de uma pubeíte que o tirou dos gramados em maio, mas sofreu entorse no tornozelo esquerdo no último dia da intertemporada realizada durante a Copa do Mundo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: