quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Após quarto jogo em 10 dias, Robinho sente a coxa e é dúvida para clássico


Atacante deixa a partida contra o Atlético-PR no primeiro tempo e passará por exames. Vaga do camisa 7 contra o São Paulo pode ficar com Gabriel

Robinho deixou o torcedor do Santos preocupado nesta quarta-feira. Aos 26 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele caiu no gramado com incômodo na parte posterior da coxa direita e teve de ser substituído – Rildo entrou no lugar dele. O Rei das Pedaladas, que foi atendido pelo médico Maurício Zenaide, será submetido a um exame nesta quinta-feira para detectar a gravidade da lesão.

– (A lesão do) Robinho não me parece tão grave. Ele não sentiu fisgada, foi como uma câimbra. Mas, de qualquer maneira, não há previsão. Ele será examinado com mais detalhes e cuidados para termos ideia do que vai acontecer – disse o técnico Oswaldo de Oliveira, após o jogo.

– Essas coisas (lesões) vão acontecer ao longo da competição. O calendário é duro quando se joga com a frequência que temos jogado. É uma retórica cansativa, mas é o que acontece. Se perdemos o Robinho, será porque ele praticamente não pôde treinar e fez seu quarto jogo – emendou o treinador.

Foi o quarto jogo consecutivo de Robinho em seu retorno ao Santos. Ele não tinha participado da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos e, antes de voltar à Baixada, não jogava desde 20 de julho, quando disputou um amistoso contra o Monza – a última partida oficial do astro havia sido em 24 de abril, diante do Roma, pelo Campeonato Italiano.

O atacante fez apenas três treinos antes de encarar o Corinthians, há 10 dias, e foi substituído aos 35 minutos da etapa final do clássico. Robinho também atuou contra o Londrina (quando marcou seu primeiro gol na volta ao Peixe) e o Cruzeiro, ficando em campo nos 90 minutos.

Com o possível desfalque de Robinho no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão, Gabriel deve voltar à equipe na vaga do astro. Gabigol desfalcou o Alvinegro nas últimas quatro partidas por estar com a seleção brasileira sub-20 em um torneio na Espanha. Ele se reapresenta na sexta-feira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: