quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Após fim de jejum, Damião lembra dias de dores e promete jogar por Robinho


Após abrir o placar na vitória do Santos por 2 a 0 diante do Atlético-PR nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrar um jejum de dez jogos sem marcar um gol, o atacante Leandro Damião lembrou os dias de dores que passou durante a recuperação de um pubeíte (inflamação no púbis), sofrida em maio deste ano.

"Com a pubeíte ninguém sabe como é a dor, jogar com dor em tudo, mas graças a Deus hoje consigo fazer o meu trabalho, graças aos médicos. O importante é a vitória. Não adianta eu fazer gols e o Santos não ganhar", afirmou Damião.

O camisa 9 deixou o gramado preocupado com o atacante Robinho, que sofreu um incômodo no músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Rildo aos 30 minutos do segundo tempo. Damião não sabe dizer a gravidade da lesão, mas já prometeu jogar pelo amigo e também por Bruno Uvini, que ficará seis semanas fora por causa de uma fratura nos ossos da face.

"Não sei o que teve com ele, mas vamos jogar por ele e pelo Bruno Uvini que, infelizmente, teve uma fratura", disse Damião.

Leandro Damião foi o melhor jogador do Santos na partida. O camisa 9 ainda finalizou com perigo em pelo menos mais duas oportunidades e armou algumas jogadas para os companheiros. Vaiado em diversos jogos na Vila, o centroavante deixou o campo aplaudido ao ser substituído por Souza aos 39 minutos do segundo.

Após vencer o Atlético-PR, o Santos encara o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: