quinta-feira, 31 de julho de 2014

Camaronês marca dois e Londrina vence "Santos B" na Copa do Brasil


Contra um time completamente reserva e cheio de garotos, campeão paranaense consegue a vitória em casa com dois gols de cabeça de Joel

O Londrina se aproveitou do pouco caso feito pelo Santos para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e, contra um time repleto de reservas, venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols do camaronês Joel, nesta quinta-feira, no estádio do Café. Geuvânio fez o do Peixe.

No Brasil desde os 15 anos, quando iniciou sua trajetória no Brasil atuando pelo Iraty, Diederrick Joel Tagueu Tadjo, que veste a camisa 9 do LEC, fez uma grande partida, superando Vladimir com duas cabeçadas indefensáveis - uma em cada tempo.

O resultado dá uma pequena vantagem ao time paranaense para a partida de volta, que será no próximo dia 14, também às 21h, na Vila Belmiro. Vitória santista por 1 a 0 dá a classificação para o Peixe, e um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate ou demais derrotas por um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3, etc.) leva o Tubarão às oitavas de final.

Antes, porém, já neste domingo, o Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. Mais cedo, às 15h30, pela Série D, o Tubarão visita o Pelotas na Boca do Lobo, em jogo válido pelo Grupo 8.

Londrina forte com Joel e Paulinho; Santos perdido e apático

Completamente reserva e com nove jogadores revelados pelas categorias de base do clube, o Santos mostrou claro desentrosamento na partida. E, diante do atual campeão paranaense, foi dominado e exagerou nos erros de passes. No centésimo jogo do técnico Cáudio Tencati à frente da equipe, o Londrina tomou as rédeas e demonstrou a sua força em casa.

Com o estreante Paulinho - emprestado do Grêmio - em grande noite, a defesa reserva do clube alvinegro não escondeu sua fragilidade. Em dois lances de drible pela direita, o atacante passou fácil por Vinícius Simon, criando perigo. Na primeira vez, fez Vladimir trabalhar. Na segunda, cruzou na medida para o camaronês Joel, que cabeceou bonito e abriu o placar. Sem jogar há dois anos, o zagueiro do Peixe pediu substituições por sentir uma lesão antiga na coxa esquerda, dando lugar a Naílson.

Sem um meia criador e com três atacantes em noite inoperante, o time de Oswaldo de Oliveira deu o seu único chute a gol da primeira etapa aos 41 minutos. Após cruzamento, Renato escorou e Souza bateu à esquerda da meta de Vitor.

Santos se ajusta atrás e LEC adminstra a sua vantagem

A etapa final iniciou bem menos agitada do que a primeira, tendo emoções somente após os 40 minutos. Com Naílson ao lado de Paulo Ricardo desde o primeiro tempo, o Peixe foi se ajustando na parte defensiva e passou a parte derradeira da partida sem tomar sustos.

Mesmo sem criar chances, o LEC exerceu um domínio aparente da partida, ficando mais com a bola e, da mesma forma que o adversário, não sendo ameaçado. Com a vantagem na bagagem, a equipe da casa tirou o pé e administrava o resultado até Renato lançar Geuvânio e o camisa 10 santista encobrir o goleiro Vitor, empatando a partida. O castigo pela recuada paranaense, porém, duraria pouco. Quatro minutos depois, o Londrina fez jogada idêntica ao do primeiro gol: Paulinho cruzou e Joel cabeceou: 2 a 1 garantido.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: