quinta-feira, 31 de julho de 2014

Após drama e voto de confiança de Oswaldo, Simon "reestreia" no Peixe

Zagueiro de 27 anos terá a primeira chance do ano nesta quinta, contra o Londrina, pela Copa do Brasil. Ele está recuperado de uma lesão grave na perna esquerda

A partida entre Santos e Londrina, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio do Café, pela Copa do Brasil, não servirá apenas para os Meninos da Vila mostrarem serviço ao treinador Oswaldo de Oliveira, que decidiu não levar seus titulares para o Paraná. Depois de mais de dois anos, o zagueiro Vinicius Simon terá uma nova chance com a camisa do Peixe.

A última vez em que o defensor esteve em campo pelo Alvinegro foi em 20 de maio de 2012, no empate em 0 a 0 com o Bahia, no Pituaçu, na estreia do Campeonato Brasileiro. Após dois anos e dois meses, a carreira do jogador deu algumas reviravoltas, teve cenas dramáticas e foi parar novamente no Santos.

No início da temporada, depois de atuar por empréstimo no América-MG e no Sport, ele sofreu uma lesão grave na região posterior da coxa esquerda e precisou realizar tratamento por mais de cinco meses. Agora, com um tendão a menos na perna onde foi a contusão, ele está pronto para mostrar para o técnico Oswaldo de Oliveira que merece uma chance.

– Ninguém sabia o que era (a lesão). Rompi o tendão semitendineo da perna esquerda, na região posterior. Fazia o tratamento, mas não dava certo. Mas graças à competência dos fisioterapeutas do clube, o Alex (Evangelista), o Thiago (Lobo), o Avelino (Buongermino), tudo deu certo. Foi um período longo, quase seis meses, mas voltei, dei a volta por cima – contou o zagueiro.

Durante o período em que não entrou em campo, Simon realizava diariamente sessões de fisioterapia e realizava exercícios na academia, aliados a alguns em campo, para fortalecer a região da lesão, já que o tendão não pôde ser reconstruído e está alojado na perna do jogador.

– São quatro tendões na região posterior, e o que rompeu não se regenera, poderia até costurar, mas não gruda. Ele se alojou em algum lugar e está tranquilo (risos). Tenho que fortalecer todo dia, porque a perna direita trabalha com quatro tendões e a direita, com três. Tenho que compensar para chegar à mesma força da direita. Já acostumei – explicou.


Agora, ele terá de mostrar trabalho para Oswaldo de Oliveira, justamente o responsável pela sua permanência no Peixe nesta temporada. Em janeiro, o treinador não deixou Vinicius Simon ser emprestado ao Goiás. O zagueiro revelou que já estava tudo acertado com o técnico Claudinei Oliveira, então comandante esmeraldino, mas Oswaldo gostou do desempenho dele nos treinos e pediu a permanência do defensor.

O problema é Simon sofreu a lesão logo em seguida. Neste período, o Peixe também perdeu, por problemas médicos, Gustavo Henrique, Edu Dracena e Neto. No momento, a zaga titular é formada por David Braz e Bruno Uvini. Com contrato até o fim do ano, o defensor vê no jogo desta quinta-feira a grande oportunidade para encaminhar a renovação.

– O Oswaldo gostou de mim e me segurou aqui. Deu esse voto de confiança. Tenho que fazer minha parte aqui, porque a dele ele fez. Estou confiante. Claro que quero ficar. É minha casa. Estou aqui há 14 anos, minha base toda foi aqui. Para mim é um orgulho, uma honra defender esse clube. Da minha parte eu quero continuar, espero agradar com o meu trabalho – finalizou.

Com nove jogadores revelados nas categorias de base, o Santos irá a campo contra o Londrina com: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: